Definindo as Prioridades Nos Negócios



Gerir uma pequena empresa, muitas vezes significa que você tem que fazer tudo sozinho. Com tantas pequenas tarefas para completar cada dia, correr para o banco ou enviar e-mails, na maioria das vezes, você se sente como fosse incapaz de resolver os assuntos importantes de sua empresa. Sentindo-se então, um incompetente.

Quando construir um negócio, um empresário deve aprender a definir as prioridades. Como você gasta mais tempo que o necessário para fazer coisas não tão prioritárias, isso exige uma agenda bem definida e principalmente a meta é cumpri-la.

Para definir, agendar e prosseguir no seu foco de prioridades, considere essas sugestões simples:

1. Utilizar a “Regra 3”: Em vez de criar aparentemente intermináveis listas de afazeres, tente cumprir suas metas e tarefas desejadas e afins em grupos de três.
Aponte para realizar apenas três coisas em cada dia, que estejam em prioridade e objetivos. Uma vez que essas tarefas são agendadas, é incrível como tudo se enquadra perfeitamente à sua volta.
Por exemplo: uma meta para esta semana pode ser a conquista de um novo cliente. Para atingir esse objetivo pode ser necessário agendar Três apresentações durante a semana. Para garantir essas três apresentações, talvez você precise abordar seis perspectivas, fazendo chamadas ao telefone, vídeo-conferência ou e-mails para atingir o seu objetivo semanal.

2. Agendar tarefas: Tente agendar tarefas e enumerá-las. Quer rever suas demonstrações financeiras? agende para quinta-feira à tarde. Necessidade de testar a nova cópia para o seu site? Teste na quarta-feira de manhã.

3. Certifique-se de ter atribuído uma quantidade suficiente de tempo para cada tarefa: Há um truque algumas empresas e pessoas gostam de usar quando estão programando o tempo para completar uma tarefa ou a viajar para uma reunião: colocar o triplo da quantidade de tempo você acha que utilizará para qualquer tarefa ou jornada. Se você terminar a sua tarefa antes ou chegar a uma reunião mais cedo, então você pode usar esse tempo para obter um bônus e fazer outra coisa. Quando o oposto acontece, e você executar fora de tempo, pois você não calculou direito ou foi ineficiente. Além disto, você acaba estressado.

4. Plano para a semana seguinte: Depois de criar o seu calendário semanal, reveja-o para ter certeza que você tenha tempo suficiente atribuído para fazer coisas importantes.

5. Olhe para as tendências: Sempre analise os dados, porque através deles é que você pode aprender coisas como a posição da empresa que faz a maior parte das compras, como os clientes preferem comprar, quando comprar, qual a sua próxima compra necessária, e onde o seu maior número de clientes estão localizados geograficamente.

6. Categorizar clientes pelo seu potencial e desenvolva um plano para cada categoria de clientes. Ao identificar clientes felizes e pedir referências, testemunhos e estudos de caso que pode ser utilizado em suas vendas e marketing,

7. Reative seus antigos clientes: Contate-os para descobrir por que eles não estão comprando com você. Dê descontos, faça promoções, saiba o que falta a eles.

8. Construa suas habilidades: As competências e as habilidades dos pequenos empresários são geralmente o que fazer ou quebrar uma empresa, para resolver a investir em você. Comece por identificar duas áreas de melhoria pessoal ou profissional que você gostaria de enfrentar durante o próximo ano. Você é um procrastinador? Com medo de falar público? Frustrado por um determinado programa de software? Seja qual for o seu desafio, desenvolver um plano para superá-lo. Matricular em um curso de gestão do tempo junte um grupo e contrate um professor particular. Certifique-se de lutar contra qualquer melhoria no seu profissional ou pessoal é fundamental. Não tente fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo, faça uma coisa de cada vez.

Explorar o potencial dos atuais clientes para o aumento das vendas, comparativamente à procura de novas perspectivas, isso tende a gerar mais receitas, tendo simultaneamente em menos tempo, dinheiro e energia. Esta baixa dos custos de compra e venda torna os clientes atuais uma categoria importante para se desenvolver.
Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


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