Você não está na internet? Então você não existe.



Você já fez o teste de pesquisar o seu nome ou de sua empresa em um site de buscas? Se você já fez esse teste, não obteve nenhum resultado, ou somente resultados irrelevantes, comece a se preocupar. Você não existe na internet!

Antes de escrever esse artigo, tinha acabado de pesquisar o nome da minha empresa no Google e algumas palavras-chave ligadas ao nosso negócio, como web design curitiba, design curitiba, assessoria de imprensa curitiba, sites curitiba. Se você fizer esse mesmo teste, vai ver que a minha empresa – CreativeBizz – sempre aparece na primeira página. Mas e eu com isso? Você pode estar se perguntando.

Pois saiba que algumas estatísticas apontam, que cerca de 90% das pessoas conectadas a internet, encontram uma empresa, um produto ou serviço, procurando inicialmente em sites de buscas. Entendeu a importância de ter um site com conteúdo relevante, que valorize sua marca, e principalmente, que apareça bem posicionado em mecanismos de buscas?

Hoje isso é válido não só para empresas, como para pessoas físicas. Inclusive, existem técnicas para ajudar a melhorar a posição do seu site em mecanismos de busca. O SEO (de Search Engine Optimization, que traduzindo, é Otimização para Mecanismos de Busca), é um trabalho que fazemos no nosso site e no site de nossos clientes, e que vem dando ótimos resultados.

Há alguns dias atrás, um caso me chamou a atenção aqui na empresa. Um profissional de uma grande multinacional entrou em contato conosco para desenvolvermos um site pessoal, onde ele colocará suas preferências musicais. Para finalizar, ele ‘linkará” esse site ao seu perfil no LinkedIn, uma grande rede social nos EUA.

Fiquei curioso em saber qual a finalidade daquele site. Ao telefone perguntei: - Você é músico nas horas vagas e quer divulgar seu trabalho? Não – ele me respondeu. E continuou: - Esse é um trabalho que venho desenvolvendo para me destacar como profissional. São diversas ações que estou fazendo na internet. Acredito que hoje, para você chamar a atenção, não basta você ter um bom currículo. Para atrair os olhares de um grande empresário, como o Steve Jobs, por exemplo, tenho que ter atitudes criativas e que mostrem acima de tudo a pessoa que eu sou e meus interesses. Na internet, você tem que zelar pela sua reputação, ou você pode nem existir, para algumas empresas.

Achei interessante o raciocínio. Isso nada mais é, do que uma iniciativa de branding, mas associada ao seu nome, como pessoa física. Irei escrever um artigo especifico sobre esse tema, que acho bem interessante.

Mas finalizando esse artigo, vocês podem ver que não basta aparecer, tem que participar! O que eu diria para você é:
• Crie um site pessoal ou para sua empresa;
• Tenha um blog associado a esse site, onde você possa se comunicar informalmente com as pessoas;
• Escreva artigos relevantes e com conteúdo, e aproveite para divulgar seu site;
• Participe de fóruns de discussão ajudando outras pessoas;
• Coloque o endereço do seu site em redes sociais, na assinatura do seu e-mail e no msn;
• Faça a diferença na internet!
E no final, sempre acompanhe sua reputação no Google! Você vai ver com o passar do tempo, como começam a aparecer coisas bacanas relacionadas a você ou sua empresa, que com certeza serão importantes na hora de uma entrevista ou em uma concorrência.

Fica a dica! Um abraço!
Autor: CreativeBizz


Artigos Relacionados


Divulgar Site | Publicidade Online | Site Busca | Espalhando

Seo: A Visibilidade Ao Alcance De Suas Mãos

A Importancia Do Google Para Um Leigo, Proprietario De Sites, Ao Contratar Um Webdesign

Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas

Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas

6 Super Maneiras Para Aumentar O Tráfego Para Seu Site

De Que Adianta Cadastrar Em Tantos Mecanismos Se A Maioria Das Pessoas Usam Apenas Os Mais Conhecidos?