Invista em design e venda mais!
Pois já adianto, que se foi isso que você pensou ao iniciar a leitura desse artigo, você acertou! A receita mirabolante é simples e está ao alcance da maioria dos empresários, mas poucos realmente caíram na real sobre o poder que ela tem.
Como designer com vários anos de experiência, posso dizer que já vi muita coisa e vou contar um segredo, só pra você: design vende! E muito! E vou além. Investindo em design, você não vai só aumentar suas vendas, como também vender o mesmo produto, por um valor bem maior. Qual a mágica? Design agrega valor. Quer um exemplo? Apple. Porque as pessoas compram um computador que custa mais que o dobro que os concorrentes?
Você pode até dizer que ele tem tecnologia e sistema operacional mais avançado, porém afirmo com toda a certeza que o que vende mesmo é o design! Quem nunca ficou maravilhado ao parar em frente a um Mac? Ver um teclado fininho, quantidade mínima de fios, uma tela gigante e aquela maça iluminada, dando um ar de produto extremamente superior. Nada foi feito ao acaso. A equipe de designers responsáveis pelo projeto, pensou em cada detalhe, pra fazer você ficar de boca aberta e desejando ter um na sua casa.
Daí você pode me dizer: mas isso é a Apple, eu não tenho dinheiro pra isso! Ai que você se engana. O início do investimento em design pode ser modesto, desde que você encontre um bom profissional, que consiga valorizar o seu produto ou serviço. Quer dar o primeiro passo? Capriche na embalagem do seu produto. O designer deve fazer uma embalagem que crie desejo nas pessoas. Pode ser que elas não conheçam o seu produto, mas ao ver uma bela embalagem, com certeza ficarão seduzidas a experimentá-lo.
Quer um segundo investimento barato e que também irá agregar valor aos seus produtos: faça um belo site. Mas não procure um programador! Contrate uma empresa de webdesign, que disponha de equipe preparada para fazer um bom trabalho. Com designers, diretores de arte, programadores e redatores. Contrate um fotógrafo e tire boas fotos dos produtos. Como a embalagem que seduz os clientes no ponto de venda, tenha em mente que o seu site deve seduzir os clientes o suficiente para eles irem atrás do seu produto ou serviço.
Essas são duas iniciativas simples, mas que fazem uma grande diferença. Recentemente, fizemos exatamente isso para um cliente do ramo de alarmes. Refizemos embalagem e site. Ele está extremamente satisfeito ao ver os seus produtos venderem mais e mais a cada dia, e principalmente em saber, que poderá cobrar mais pelo seu produto, que antes tinha um aspecto que não atraia a atenção dos consumidores, mas que agora está virando referência.
Fica dada a dica. Design vende!
Um abraço.
Autor: CreativeBizz
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