“Seu produto na mão do consumidor”



No primeiro contato, é indispensável apresentação do cartão de visita, faz parte da etiqueta profissional.
Cartão de visita é uma das ferramentas mais poderosas e baratas.
Podemos definir um cartão de visita em uma frase.
“Seu produto na mão do consumidor”
É a primeira impressão que fica, na mão da pessoas que você tem interesse em negociar. No mundo dos negócios, um cartão de visita bem elaborado se faz tão importante, pois, é através do cartão de visita que podemos identificar quem é a pessoa, o que faz e onde pode ser localizada.

Portanto, aí vão algumas dicas para que o seu cartão de visita sirva como uma poderosa ferramenta de vendas

1) Encomende seu cartão de visita de acordo com sua necessidade.

2) Evite usar cliparts (padrão de elementos gráficos) na logo de seu cartão de visita. A logo traz credibilidade e reconhecimento da marca. Antes de investir em seu cartão de visita tenha uma logo profissionalmente feita para seus negócios.

3) Coloque o endereço do seu website no cartão de visita. Se não possui, coloque seu e-mail. Dependendo de seu negócio, a ausência de ambos poderá afetar sua credibilidade.

4) Mantenha as informações em seu cartão de visita sempre atualizadas. Se mudar de telefone ou endereço, jogue fora os antigos e faça novos cartões de visita. Não encare como um gasto, mas, como um investimento.

5) Procure deixar seu cartão de visita simples. Não use muitas fontes nem tente colocar muitas informações. Tente usar um layout agradável e certifique-se que a mensagem principal que o cartão de visita leva não fique encoberta por informações de menor importância.

6) Organize seu cartão de visita em blocos de informação. Além de passar a idéia de forma mais clara, demonstra organização.

7) Certifique-se que seu cartão de visita reflita a sua imagem. Se você é uma artista ou um designer gráfico é aceitável que use diferentes cores e fontes. Se trabalhar na área de investimentos, um layout sério e cores sóbrias podem funcionar melhor.

8) Seu cartão de visita é parte integral da estratégia de identidade corporativa. Deve seguir os mesmos padrões gráficos que o resto de seus materiais de comunicação.

9) Mantenha seus cartões de visita consigo o tempo todo. Você nunca sabe onde nem quando poderá fazer um ótimo negócio.
10) Use seu cartão de visita como etiqueta em sua mala. Certifique-se que seu nome e o de sua empresa estejam visíveis. Desta forma seu cartão pode ser também usado como gancho em uma conversa interessante de negócios durante uma viagem, por exemplo, e podem lhe ajudar a fazer ótimos contatos profissionais.

11) Não economize seus cartões de visita. O objetivo do cartão de visita e tornar seu produto e negocio conhecidos e não é guardado na sua gaveta que você atinge este objetivo.

12) Sempre entregue seu cartão de visita com a frente virada para cima. Facilita a leitura.

13) Os cartões de visita pode ser impressos frete e verso. E agora tem o cartão de visita executivo que é em papel couche com verniz localizado, Esta técnica fazem com que as fotos saltem do seu cartão de visita.


Produzimos seu cartão de visita, panfleto, imã de geladeira e todo o material gráfico que sua empresa precisar.

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Autor: Francisco Amado


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