É modo de falar



Há cerca de dez anos fui funcionária numa multinacional do ramo de TI. Confesso que era muito bom trabalhar naquela empresa, pois o tempo todo se aprendia algo novo. Tínhamos que ir a feiras e eventos da área quase todos os dias. Nossas mesas eram repletas de revistas (Linux, Www, PCMagazine, Exame, entre outras), líamos todas e não paravam de chegar e-mails com convites para cursos e palestras. Era muito bom.
Algumas pessoas cresciam e se desenvolviam muito bem lá dentro, já outras não suportavam uma semana. Pois é, muitos colaboradores não se adequavam a ter de ouvir do chefe a seguinte frase “É pra ontem!”.
Tudo naquele lugar era para ontem. Vejamos:
A água do bebedouro está acabando; mande alguém trocar, porque é pra ontem. Precisamos apresentar o projeto de terceirização, então necessito de três apresentações em PPT e é pra ontem. Contratação de pessoal é pra ontem. Estande na Comdex é pra ontem. E assim por diante.
O mais engraçado da história é que ninguém questionava. Geralmente, depois de ouvir um “é pra ontem”, as pessoas cabisbaixas saíam da sala com aquela sensação de urgente urgentíssimo e corriam atrás do lucro. É óbvio que, na maioria das vezes, o trabalho sai uma caca.
Um dia decidi encarar o chefe e expus da seguinte forma: “Perdoe-me, mas ontem já passou, qual o novo prazo que o senhor me daria em dias ou horas para a execução deste trabalho?”.
Ele, entre risos, respondeu: “Menina, isso é modo de falar. Faça rápido senão te mando embora, viu?”
Hum... Então era só modo de falar. Simples assim!
Autor: Débora Martins


Artigos Relacionados


O Ontem Não Se Compara Ao Hoje

Ser Feliz

Ontem, Hoje

O Tempo Que Passou

O Tempo Que Passou

Anseio

Ontem