“Cliente dos infernos”
Fala sério! E não é que tem muita gente que realmente pensa assim? Quem? Os donos de pousadas, hotéis, restaurantes, bares e afins.
Atenção, associações comerciais do Brasil, agora não estou brincando.
O atendimento para mim é um sacerdócio, por isso faço questão de insistir no assunto e tentar abrir-lhes os olhos.
Que turista não tem uma história de insatisfação para contar? Quem nunca se irritou por ter que esperar mais de uma hora por um almoço? Talvez você pense: Relaxa! São férias mesmo. Opa! Não é bem assim. Você perde a hora do passeio de escuna e daí, amigo, vai chorar e pedir seu dinheiro de volta? Hum...
Senhores, é preciso planejamento, treinamento e disposição para se relacionar com outras pessoas.
Opa! Então estou vendendo meu peixe para você?
Nada disso. Não vendo meu peixe porque é peixe, vendo porque é uma solução para acalmar sua fome, porque combina com o clima e com o ambiente, sem contar o fato de que irá proporcionar uma explosão de sabores em sua boca. Ah! E isso vai perdurar... Entendeu?
Dinheiro hoje é bom, concordo, mas saber que amanhã também podemos ganhá-lo é melhor ainda. Receber é uma arte, atender bem é questão de inteligência.
Autor: Débora Martins
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