Vendedor: A força motriz da sua empresa
Mas você é vendedor. Sim, vendedor! Você precisa vender o seu serviço, a sua imagem de bom marido, de bom filho, de bom funcionário. E ser vendedor não é gastar o sapato de tanto andar com uma pasta na mão sob o sol quente. As pessoas imaginam o vendedor desta forma, baseado no fato de que existem vendedores passeadores de pasta, mas nem todos conhecem o vendedor com carteira de clientes, conectado no mundo virtual, que negocia valores expressivos e fatura muito mais do que médicos, advogados, professores, etc.
Ser vendedor é muito mais do que apresentar e entregar produto ou serviço. É uma atividade que exige competências além do conhecimento técnico. É necessário ter competência gerencial. Sim, competência gerencial. Além de conhecer técnicas de vendas, é preciso saber fechar e negociar uma venda, ter uma carteira de clientes e a gestão dos canais de distribuição, conhecer o mercado e o comportamento do consumidor, saber lidar com gente, motivar gente, entender de gente, acompanhar o planejamento, implementar ações estratégicas e desenvolver capacidade de argumentação.
O vendedor é um personagem de suma importância em qualquer atividade empresarial. É a força motriz das empresas, responsável pela alavancagem comercia. Uma empresa é bem sucedida se a sua força de vendas for bem sucedida. Por isso, os cargos de vendas, se comparados com os outros cargos, são melhor remunerados! Um grande número de presidentes e diretores de empresas inicia a sua carreira na área de vendas.
Se desejas que a sua empresa seja bem sucedida, invista na sua força de vendas. Capacite, valorize e dê autonomia para o seu vendedor. O sucesso das empresas bem sucedidas se deve a o fato de compartilharem a responsabilidade pelo êxito com a sua força de vendas.
É hora de fazer acontecer!
Autor: Claudinei Costa
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