Vendedor: A força motriz da sua empresa



Quando criança você sonhava em ser jogador de futebol, bombeiro, médico, advogado, modelo, policial, dentista, vendedor. Opa. Vendedor? Não. Você não sonhava ser um vendedor. Raramente as crianças sonham ser vendedor. A imagem que se tem de um vendedor não é das melhores e você nunca ouviu falar que essa profissão fosse sedutora a ponto de povoar seu universo imaginário.

Mas você é vendedor. Sim, vendedor! Você precisa vender o seu serviço, a sua imagem de bom marido, de bom filho, de bom funcionário. E ser vendedor não é gastar o sapato de tanto andar com uma pasta na mão sob o sol quente. As pessoas imaginam o vendedor desta forma, baseado no fato de que existem vendedores passeadores de pasta, mas nem todos conhecem o vendedor com carteira de clientes, conectado no mundo virtual, que negocia valores expressivos e fatura muito mais do que médicos, advogados, professores, etc.

Ser vendedor é muito mais do que apresentar e entregar produto ou serviço. É uma atividade que exige competências além do conhecimento técnico. É necessário ter competência gerencial. Sim, competência gerencial. Além de conhecer técnicas de vendas, é preciso saber fechar e negociar uma venda, ter uma carteira de clientes e a gestão dos canais de distribuição, conhecer o mercado e o comportamento do consumidor, saber lidar com gente, motivar gente, entender de gente, acompanhar o planejamento, implementar ações estratégicas e desenvolver capacidade de argumentação.

O vendedor é um personagem de suma importância em qualquer atividade empresarial. É a força motriz das empresas, responsável pela alavancagem comercia. Uma empresa é bem sucedida se a sua força de vendas for bem sucedida. Por isso, os cargos de vendas, se comparados com os outros cargos, são melhor remunerados! Um grande número de presidentes e diretores de empresas inicia a sua carreira na área de vendas.

Se desejas que a sua empresa seja bem sucedida, invista na sua força de vendas. Capacite, valorize e dê autonomia para o seu vendedor. O sucesso das empresas bem sucedidas se deve a o fato de compartilharem a responsabilidade pelo êxito com a sua força de vendas.

É hora de fazer acontecer!
Autor: Claudinei Costa


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