A QUEM VOCÊ DÁ VALOR?



Esse é um dos temas abordados em nossos cursos sobre motivação.
Reconhecer o real valor das coisas e das pessoas ao nosso redor nos aprofunda a visão em relação à própria vida, em geral medimos o valor por uma tabela totalmente fora da realidade e dessa maneira estamos fadados a imersão em um mundo irreal.
Quando Carla Começou um de nossos cursos mostrava-se extremamente alheia aos acontecimentos pessoais ao seu redor, se já não bastasse isso, ela possuía diversos atritos com familiares e colegas de profissão, ela dava valor as pessoas erradas em sua vida.
Com um pequeno teste, rápido e infalível podemos observar de maneira racional e ponderada, quem são as pessoas de real valor em nosso mundo, a respeito disso ainda hoje discuto muito sobre o fato de que muitas pessoas conhecerem o nome de meia dúzia de craques do futebol e não reconhecem, por exemplo, ícones salvadores de nossa humanidade como Sabin que graças aos seus esforços até plena idade no combate a paralisia infantil salvou milhares de pessoas desta doença, além de homens como Pasteur, cuja contribuição na pasteurização utilizamos até hoje, Fleming cujo antibiótico fez uma imensa mudança no exercício da medicina, além de Newton, e muitos outros.
O meu teste é simples, apenas responda rapidamente:
1. Quem foi o vencedor do Oscar de melhor ator o ano passado?
Ele era uma pessoa muito famosa.
2. Diga o nome da top model consagrada de 2005?
Uma mulher maravilhosamente bonita.
3. Diga o nome do Presidente doa Estados Unidos do ano de 1990?
Ele foi um dos homens de poder do mundo.
4. Diga-me então o vencedor do Prêmio Nobel da Literatura de 2004?
Um homem inteligente.

Bem, embora sejam pessoas bonitas, ricas, de reconhecimento mundial e de poder, com o tempo são esquecidas rapidamente, pois essas qualidades são deterioráveis, apenas passam.

Veja, esse não foi um teste difícil, afinal eu não quis complicar, geralmente peço de 3 a 5 nomes de pessoas envolvidas nesse cenário de beleza, inteligência e riqueza.
Mas que tal um teste mais fácil.
1. Qual o nome de seu primeiro namorado?
2. O nome de um professor ou professora que marcou sua vida?
3. Qual o nome da pessoa que te ajudou naquele momento mais difícil?
4. Quem foi que te arranjou seu primeiro emprego?
5. Qual o nome do primeiro presente especial que recebeu?

Veja que essas perguntas são bem mais simples, não pela simplicidade, mas sim por terem tudo a ver com as pessoas de valor que estiveram ou estão contigo em sua vida, pessoas próximas, que preencheram os seus momentos.
Não são ricas, formosas, poderosas ou inteligentíssimas, mas são pessoas que fazem toda a diferença para nós.
Quando Carla compreendeu esse pequeno teste, foi para casa com sua sensibilidade muito aguçada, afinal havia reconhecido as pessoas que a amam realmente, que estiveram com ela nos momentos especiais, que deram remédio quando estava doente, que recobriram seu frágil corpo de menina com um coberto quente nas noites de inverno, que estenderam a mão nos momentos difíceis, e que a amou incondicionalmente, chegou para os seus pais, e num gesto carinhoso os abraçou fraternalmente, num momento único, por entender o quanto são importantes em sua vida, esta nova visão teve impacto também em seu trabalho.
Carla trouxe para nosso curso muitos de seus familiares e amigos, e pudemos realizar um, trabalho fantástico de compreensão e união, revelando assim a cada um a importância que muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos.
Muito mais que tudo isso, dinheiro, beleza, inteligência, existe algo mais, chamado amor.
Eu peço a você que reveja a sua tabela de valores.
Ela pode melhorar e muito, apenas respondendo algumas perguntas, e assim observando ao seu redor as pessoas que realmente a entende e a ame.
Sucesso em sua jornada.
Autor: Paulo Valzacchi


Artigos Relacionados


Seducao Hipnotica - O Primeiro Beijo

Pessoas

7 Dicas Para Escolher Nomes Para Cachorros

"porquês"

A Beleza Não Está Nos Olhos

Os Aromas Do Campo - Arranjos Emborrachados De Flores

Por Uma Vida Melhor !