Muito mais que o SEGREDO pode dizer...



Entrevista concedida à Revista Gênese Psicológica.
PV = Dr. Paulo Valzacchi
GN = Revista Gênese Psicológica

GN – O senhor vem acompanhando os trabalhos sobre o filme The Secret. O que o senhor poderia falar sobre ele?
PV – O filme O Segredo é uma obra belíssima do ponto de vista de seu conteúdo e de imagens. Certamente souberam aliar os ótimos recursos de vídeo ao propósito de motivar as pessoas a buscarem a realização de seus sonhos, numa época tão complicada na qual vivemos. O marketing do filme é formidável, mas não se vende a concretização de um sonho com outro sonho; é preciso mais.

GN – Então, o senhor acredita que existe algo mais além do filme?
PV – Com toda certeza, o homem não veio ao mundo para esfregar uma lâmpada mágica e assim receber em resposta a concretização de seus desejos. Isso é banalizar a inteligência espiritual do ser humano. O homem veio ao mundo lustrar, sim, a sua lâmpada mental e espiritual e mudar sua consciência e sua vibração. Dessa maneira as coisas saem do mundo das ilusões para a realidade.

GN – Como as pessoas têm encarado o filme?
PV – Na minha percepção como algo milagroso e rápido, mas se esquecem que o princípio da lei da atração não é somente pedir; precisamos estar alinhados aos nossos pedidos. Como o ser humano geralmente não sabe o que quer e seus desejos mudam rapidamente, o resultado nem sempre é satisfatório.

GN – O que significa alinhar a vibração?
PV – Muitas pessoas estão tão preocupadas com seus problemas que desenvolvem uma percepção negativa e consequentemente vibram negativamente; sendo assim, somos como imãs: atraímos por sintonia. Alinhar significa estar realmente propenso a mudar aspectos de nossa vibração; não existe como uma pessoa atrair um relacionamento saudável se não perdoa o anterior; isso é fato. Não existe como uma pessoa ganhar dinheiro se ainda mantém crenças negativas sobre dinheiro; não existe como uma pessoa ser espiritualizada se ainda não possui fé na vida, em si e em Deus. É preciso se alinhar.

GN – Mas não existe essa proposta no filme?
PV – Sim, esta proposta está implícita no filme. Você observa algumas ferramentas, mas nem todas; muitas se manterão no segredo.

GN – Foi por isso, então, que o senhor decidiu compilar um livro intitulado Leis da Atração?
PV – Sim, eu não teria tempo de realizar um livro dessa magnitude. Então, como sou um buscador, pesquisei vários textos do autor Abhram Hicks, a pessoa que observou bem como funciona o mecanismo da atração e compilei-os; assim as pessoas entenderão que para magnetizar não só é necessário pedir, mas sim vibrar positivamente.

GN – Por que não é somente possível pedir e receber?
PV – Porque, muitas vezes, somos resistentes internamente e a vibração precisa crescer; é como um imã. E existem dentro de nós restrições, impurezas, resistência, às vezes inconsciente, e precisamos eliminar isso. Por exemplo: guardar mágoa dentro de nós é um atributo de resistência ao amor; como você vai vibrar e pedir algo se está entupido de mágoas? Não é possível; no máximo o que vai ganhar serão disfunções orgânicas, perda de saúde e equilíbrio.

GN – Mas existem técnicas para você mudar essas perspectivas?
PV – Sim, o filme não diz tudo. Analisando o DVD extra, você começa a entender melhor as coisas. Ele define algo surpreendente: nós somos espíritos, energia, essência; isso não é religioso, mas se você não acreditar nisso, pode esquecer que não funcionará. A partir desse momento, o autor libera a sua mente para refletir sobre o seu real papel neste mundo. Além disso existem dezenas de técnicas que podemos usar para realmente sermos ímãs maravilhosos e atrairmos de uma maneira completa prosperidade em todas as áreas de nossa vida, lembrando que esta atração começa por entender que temos que compartilhar o melhor que recebemos com as pessoas à nossa volta. Esse é o ponto chave.

GN – O senhor tem experiência prática nesse assunto de mudança interior. Poderia nos citar alguns casos?
PV – Na verdade, nos últimos 6 anos trabalhei com cursos de mudanças interiores, dando novas perspectivas às pessoas, integralmente; não só dinheiro, não só saúde nem só espiritualidade, mas um conjunto; Tive alunos que despontaram e hoje se encontram maravilhados com suas conquistas. Tive pessoas que ao chegar no curso mal falavam e hoje são professores; pessoas com relacionamentos péssimos, hoje estão em família; pessoas que se desesperavam com namorados e relacionamentos pessoais, hoje se encontram estabilizados e crescendo. Enfim, existem inúmeros casos positivos, mas existem as resistências, somente pedem e não trabalham; dessa maneira não funciona.

GN – Esse trabalhar é algo interno?
PV - Somente interno: como pensa, como sente, como age, como crê; eis aí a importância de tudo.

GN – Fale sobre o novo CD que será lançado em fevereiro.
PV - Esse novo trabalho vem justamente contribuir nesse período precioso. Irei liberar alguns segredos que nem o filme mais famoso liberou, segredos que os Judeus mantêm a sete chaves; um universo realmente importante de possibilidades. Abhram foi um desafiador e um humanista propondo o crescimento a milhares de pessoas. Creio que chegou o momento de aproveitarmos ao máximo o nosso potencial de crescimento. O CD estará revelando de uma maneira harmônica e real ferramentas que podemos praticar em nosso dia-a-dia para mudar a nossa vida.

GN – Quero agradecer a entrevista e deixar esse espaço para uma mensagem final.
PV – Além da lei que estamos estudando existem outras de grande importância. Sincronicidade que demonstra que não existe o acaso, a lei da ação e reação que estimula a consciência a tomar escolhas melhores, e uma infinidade de outras. Entende-las nos distancia da dor e do sofrimento e eu espero que vocês compartilhem dessa jornada comigo, rumo à libertação.
Autor: Paulo Valzacchi


Artigos Relacionados


Como Fazer O Marketing De Atração

Prosperidade Está Na Consciência

4 Razões Do Porque A Lei Da Atração Não Estar Funcionando Com Você

A Cinegrafista Do Amor...

Filme On Line Legendados

Quadro Dos Sonhos

"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"