Como Enfrentar Esta Crise e se Colocar em Evidência no Mercado Profissional



O que você pode fazer em tempos como este se tiver medo da crise?
Existem algumas coisas que estão dentro do seu controle e outras que talvez você só tenha que gerir.

Vamos começar com aqueles que você pode controlar:

1. Em primeiro lugar e mais importante, você precisa para manter o seu próprio nível elevado de motivação para o trabalho. Qualquer cochilar será notado. E às vezes, essa queda pode acontecer fora subconsciente como você pensa sobre o "O IFS?" Em vez de os projetos em curso que você está trabalhando. Pessoas que não estão no seu melhor desempenho, são os mais susceptíveis de serem demitidos.

2. Em segundo lugar, procurar oportunidades onde você pode ajudar a sua organização a crescer e o reduzir os custos. Por exemplo, se você trabalha na produção e, em seguida, pode ser útil para obter, juntamente com um colega em marketing para ver como você pode ajudá-los a apresentar melhor o seu produto. Agora, você poderia dizer: "Bem, isto já acontece". A experiência mostra que muitas vezes existe uma lacuna na comunicação entre as funções de algumas das muitas vezes ignorada, mas as questões importantes, tais como a natureza das repetidas queixas dos clientes, dê aos seus clientes mais informações sobre o produto em uso, o feedback dos fornecedores e assim por diante.

3. Em terceiro lugar, pode haver oportunidades no trabalho para assumir projetos extras, voluntariado para missões internacionais, explorar trabalho ou de partilha de idéias com colegas de trabalho que sejam flexíveis. Há também a opção de redução do horário de trabalho - se a maioria dos trabalhadores concordarem com isto.


Depois de explorar todas as possibilidades que permitam:

a) manter-se altamente motivado e em seu melhor desempenho, e
b) contribuir para o crescimento da organização e reduzir custos, é tempo de olhar para as coisas que você precisa fazer para si mesmo no caso de ser demitido.

Você é um perito em que? Cada um de nós aprende e desenvolve certo nível de especialização em uma determinada área técnica ou profissional. Agora é à hora de explorar e promover ao máximo os seus conhecimentos.

1. Acesse sua profissão através de uma comunidade on-line. Existem inúmeros sites e blogs sobre qualquer tema que lhe interesse. Agora é a hora de contribuir para esses sites. Adicione comentários às suas últimas postagens. E se você é bom em escrever, envie artigos.

2. Comece o seu próprio site: Arranje um site pessoal, ou se você gosta de escrever ou um blog. Melhor ainda obter um site que inclui um blog. Por um investimento muito pequeno você pode ter uma imagem muito profissional na web.

3. Publique o seu perfil na web: Se você não quiser escrever e interagir com seus leitores através de artigos, pelo menos você tem que ter uma presença na web. Você pode fazer isso através de uma das muitas redes sociais locais. Recomendo o Linkedin, que é mais orientado para as empresas do que os demais. Certifique-se de configurá-lo profissionalmente e tirar pleno proveito de todas as opções (a maioria das quais são gratuitas), como a história de sua carreira, educação profissional, comentários de colegas, clientes, patrões e assim por diante.

4. Atualize o seu Currículo: Certifique-se de que seu currículo é atraente profissionalmente, liste suas funções principais, em vez de uma lista de atividades aborrecidas e que não irão acrescentar nada à sua experiência profissional. Você pode até mesmo produzir um filme curto de sua curta carreira profissional e postar, por exemplo, no youtube, no seu blog e em diversos sites que tenham esta possibilidade.

5. Contate a sua rede de relacionamentos: Coloque o seu nome também no exterior, com os seus colegas e amigos. Entre em contato com os recrutadores e head-hunters para que eles saibam que você existe (muitos dos quais utilizam Linkedin para encontrar candidatos).

6. Elabore uma relação de recrutadores e envie o seu CV e o filme que você fez com uma nota pessoal dirigida ao seu contato e sempre que possível. Nunca deixe de responder aos seus contatos Certifique-se de incluir um link para seu site ou perfil no Linkedin.

Nesta época de crise e pouco dinheiro, o que manda é a criatividade... então, use e abuse da internet, pois você terá excelentes serviços gratuitamente. Aproveite!!!
Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


Artigos Relacionados


Rever O Programa Linkedin

Aumentando A Sua Visibilidade Na Internet

Criar Ebook - 3 Passos Simples Para Começar A Criar Ebooks

6 Super Maneiras Para Aumentar O Tráfego Para Seu Site

Marketing Pessoal 7: Demarque Espaço Na Internet

Você Não Está Na Internet? Então Você Não Existe.

O Site Da Empresa Aquitemvaga.com.br Foi Lançado Esta Semana, Com Preços Surpreendentes Para Cadastro De Currículos.