ESCOLHAS



Tudo é uma questão de escolha e não há como viver sem se compromissar com uma escolha, pois até aquele que pensa que pode viver descompromissadamente, torna-se escravo das suas próprias paixões e da sua “pseudo liberdade”.

A semelhança de Deus no ser humano é justamente o livre arbítrio, o direito de escolher o que fazer da sua própria vida, o seu QUERER. A única coisa que se leva após a morte é o QUERER e as conseqüências das escolhas vividas.

O mesmo direito de opção que foi dado a Adão no jardim do Éden, a Abraão no deserto, ao cego no tanque de siloé, à viúva de Sarepta e a tantos outros personagens da Bíblia, é dado a nós também durante todos os dias, a cada nascer do sol no horizonte, pois a nossa escolha é obedecer à palavra de Deus, ou não obedecer; vindo a colher os frutos da obediência, ou da desobediência, conforme explicitados tão bem em deuteronômio.

Crer em um Deus que é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre; ou crer em um Deus histórico, caduco, morto, frouxo, que vive das glórias de um passado distante, mas que hoje se encontra distante, insensível e descompromissado com a sua criação, como que dono de um despojamento irresponsável. Esta escolha faz toda a diferença.

É a escolha da fé.

A primeira escolha é a mais inteligente e a única capaz de produzir bons frutos. A segunda escolha é a ensinada pelos religiosos de todos os credos, uma vez que, o evangelho de Jesus Cristo (Bíblia Sagrada) nada tem a ver com religiões, tradições e doutrinas vãs, criadas pela inspiração do homem e não do Espírito Santo de Deus.
Autor: Marcelo Lyra de Almeida


Artigos Relacionados


Prosperar O Seu Caminho!

InjustiÇa?...

Abuso Nas Igrejas

Livre Arbítrio, Deus E O Mundo Perfeito



O Que O Éden Nos Revela Acerca Do Caráter De Deus?

Escolhas