DESEJO SINCERO



Jeremias 29; 13 - "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

Não importa se você é intelectual ou analfabeto, pois Deus não faz acepção de pessoas. Para Ele todos somos iguais.

Tanto faz um analfabeto ou um poliglota diante de uma Bíblia aberta em cima de uma mesa. Se não houver antes um desejo sincero de encontrar a verdade sagrada, nenhum deles entenderá nada.

A sinceridade de um coração desejoso e a humildade de espírito são os dois únicos requisitos para se encontrar a Deus, pois como está escrito em Mateus 5:6 "bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus".

Se o analfabeto possuir estes dois requisitos, Deus providenciará um bom pastor que lhe dê ensinamentos verdadeiros e se o poliglota intelectual, por sua vez, não possuir os dois requisitos mencionados, ele poderá decorar a bíblia de capa a capa, que não entenderá absolutamente nada.

Não são poucos os religiosos, de toda ordem, carentes de um coração desejoso por Deus e de um espírito humilde, pois tais premissas se fazem cada vez mais raras no seio de uma humanidade apóstata.

O desejo sincero de encontrar a Deus, se for realmente forte o bastante, é capaz de superar até a falta de humildade, pois a força do QUERER humano é o que nos faz semelhante a Deus. Se o homem não quiser, nem Deus poderá fazer nada por ele.

Em relação à humildade de espírito, necessário se faz entender que nós é que precisamos nos converter a Deus e não o contrário, como é mais comum encontrarmos, pois; na maioria das vezes, as pessoas concebem um Deus dentro do seu modo de pensar, esquecendo-se que não é do nosso jeito e sim do jeito Dele.

Entendemos bem as leis da gravidade e outras leis físicas, mas recusamos-nos a aceitar as leis espirituais tão bem explicitadas na bíblia, preferindo teorias e interpretações incrédulas, que acabam por exigir mais fé ainda, posto que baseada em sofismas de caráter pseudo-intelectuais, que não encontram resistências sociais.

É necessário ter humildade para entender que Deus sem nós, continua sendo Deus e o homem sem Deus é um vazio, menos que nada, como se fora um vácuo, pois somente Jesus pode preencher o vazio da alma humana e dar real sentido à nossa existência; a despeito da vã filosofia humana, que não passa de vaidade e de correr atrás do vento.
Autor: Marcelo Lyra de Almeida


Artigos Relacionados


O Reino De Deus é Virtude.

A Bíblia De Deus E O Vazio Dos Homens

Vitória E Prosperidade Eternas Somente Deus é Capaz De Nos Dar !

Separe A EmoÇÃo Humana Da FÉ Que Vem Do Seu EspÍrito, Ela É Que Liga VocÊ A Deus.

Os Discípulos, A Luz Do Mundo

Conhecendo O Pecado

Deus Olha O Coração