JUIZ CORRUPTO E OS DESMANDOS POLÍTICOS
Infelizmente a corrupção vislumbra como atitude normal e corriqueira na Câmara Federal, no Senado e para surpresa de todos no STF (Supremo Tribunal Federal), a corte magna brasileira. Atitudes indecentes, escalafobéticas são vetores ou viés do mal que está proliferando com o dinheiro público. São lastimáveis termos e calamitosas atitudes que nos obrigam a pagar impostos imorais para serem entregues em mãos de imorais. Somos assinantes da “Revista Isto É”, e a cada semana um caso de estelionato transtorna a população brasiliana. “Documentos do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) mostram como o ministro do Supremo tribunal Carlos Alberto Direito solicitava à Receita Federal e a companhias aéreas privilégios para mulher, filhos, nora e amigos”. O sobrenome do juiz epigrafado é “Direito”, apenas o sobrenome senhores (as). Uma sugestão que mudem seu nome para Carlos Alberto Errado. Sempre havia recomendações como esta: “solicito ainda que Sua Excia, e a esposa, Drª. Wanda Direito possam ter acesso à aérea restrita desse aeroporto. Informo que haverá um funcionário desta corte, devidamente credenciado pela Infraero para acompanhá-los.
A revista em seu Editorial tem como assunto principal: A faxina do Congresso. Será que apenas uma faxina vai resolver todos os problemas de corrupção acontecidos até agora? As farras das passagens aéreas são antigas e só agora foram descobertas. Quem teria dedurado? Não venha com churumelas afirmando ter sido o delegado Protógenes da Polícia Federal. Ações saneadoras são apenas promessas para que o otimismo possa renascer. Michel temer diz que a farra das passagens aéreas está morta e sepultada. Quem as matou? Não existe respeito com a coisa pública, enquanto os corruptos subtraem enormes somas em dinheiro, o presidente Lula em tom sarcástico autoriza uma merreca de reajuste para os funcionários públicos e aposentados. Tanto dinheiro subtraído ilegalmente e o Norte e Nordeste sofrendo as agruras de um inverno pesado. A ajuda do governo federal tem sido a mínima possível. Fizeram cenas cinematográficas quando das enchentes em Santa Catarina, a Globo e outras emissoras de televisão proporcionaram um dilema fora do comum solicitando a população brasileira ajuda em remédios, mantimentos, roupas, cobertores entre outros.
Justo o posicionamento o caso foi registrado em apenas um Estado da Federação. Agora são duas regiões brasileiras e as ações de ajuda aos desabrigados é apenas tímida, muito tímida. Voltando a farra e o esquema que foi apelidado de VIP no Judiciário. “Contrariando uma norma do STJ, o ministro Direito, do STF, fazia uso de privilégios para favorecer familiares e amigos nos embarques e desembarques no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Que vergonha MY God! Se uma autoridade da justiça desrespeita uma norma, imaginem quantas leis já entraram no mesmo rol. Até o senador pelo estado do Ceará Tasso Jereissati não escapou e participou também das farras, e ainda afirmou que o Senado não dar lucro, mesmo assim esteve inserido na política como governador do Estado por três vezes, imaginem se desse lucro. Direito por 11 anos foi ministro do STJ. Em 2007 foi indicado por Lula para o STF.
Veja a que ponto se chegou: “a filha do ministro Luiz Fux, Mariana pediu tratamento especial quando voltou de Paris. A amiga da filha do citado ministro fez com que o STJ, pedisse “Upgrade” à American Airlines para Débora, amiga de Mariana, que tem 178 ações que envolvem a companhia aérea. Pode Freud? Estamos pensando no sofrimento dos passageiros que passavam o dia inteiro com fome, dormindo no chão do aeroporto, como conseqüência de vôos atrasados e passagens adiadas e congestionamento aéreo. Olhem é de arrepiar a farra das passagens aéreas. Se quiserem ficar mais por dentro do assunto leiam a revista. Um alerta: a demora na conclusão das obras do Metrofor de Fortaleza, já merece uma fiscalização mais rigorosa. Não quero acreditar que esteja havendo farra com o dinheiro do Metrofor. Aproveitando o espaço queremos lamentar o caos que se encontra Fortaleza, o trânsito caótico pela buraqueira generalizada e as providências não saem do papel.
Desculpas no momento não colam, visto que tiveram muito tempo para consertar as crateras, mas deixaram o inverno chegar para depois começarem a farra dos - tapa buracos. Se você comete alguma infração de trânsito é notificado e tem trinta dias para recorrer em vão, pois nenhuma resposta convence aos diretores da AMC e do DETRAN. Agora se caíres numa cratera nas ruas das cidades e danificar o carro podem entregar a Deus, pois a Prefeitura não pagará nunquinha. Não é este país que queremos para nossos filhos e netos, visto que a maioria das autoridades brasileiras só pensa em locupletação. O governo das mudanças não emplacou e os menos aquinhoados continuam no mesmo sofrimento.
O descaso com a saúde, com a educação e com a segurança é grande, é cobrindo santo e descobrindo outro. Chegam de orgias, bacanais com o dinheiro que pagamos de imposto de renda e outros contributos. Os impostos nos ferem nos maltratam e terminamos morrendo á míngua, pois pagamos previdência e ela não nos serve de nada. "Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder". Ulisses Guimarães -. "Não existe país subdesenvolvido. Existe país subadministrado". Dito popular. Corrupto é um ladrão comum.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE
Autor: Antonio Paiva Rodrigues
Artigos Relacionados
Promoções De Passagens Aéreas
Dicas De Como Pagar Menos Nas Suas Passagens Aéreas
Como Encontrar Passagens Aéreas Economicas
Passagens Aéreas Baratas Para Diversas Cidades
Como Encontrar Passagens Aéreas Econômicas
QuerÍamos Acreditar
O Público E O Particular (a Farra Das Passagens Aéreas). Parte Final.