O FMI e a Crise Mundial



Quando a cabeça não regula o corpo paga... diz um provérbio popular Angolano.

Parece ser isso que aconteceu com o FMI que cada vez mas vai deixando de cumprir com uns dos seus principais objectivo – facilitar a expansão e o crescimento equilibrado do comércio mundial. O Cumprimento desta função seria fundamental para afastar ou diminuir os efeitos causados pela crise em alguns ou se não na maioria dos países membros, principalmente aqueles cujas economia tem registrado um grande crescimento económico nos últimos anos.

Quase ou nada se ouve dizer sobre as acções deste importante órgão...Esta cada vez mais passivo aos problemas económicos mundial... Suas politicas parecem não terem aplicação, nem muito menos eficiência ou eficácia entre os países membros … principalmente aqueles membros que não fazem parte das melhores economia mundo.

Se este órgão, cabeça dos assuntos económicos do mundo, não tem argumentos visíveis e práticos e eficazes para contra pôr os efeitos visíveis da crise nos seus países membros... certamente quem sofre são os países economicamente mais fracos.
Autor: Valdemiro Viage


Artigos Relacionados


Brasil, 6ª Economia

Estudo Da EvoluÇÃo Do Mercado SiderÚrgico Em Economias De Crise

OrganizaÇao Mundial De Comercio – Tema De Monografia De Economia

Sociologia Aplicada Ao Cotidiano Das Nações

A União Européia E A Atual Crise Financeira Da Grécia

A (in)seguranÇa JurÍdica Nos Tratados Do Mercosul

Mercado Comum E Moeda única Real Ou Virtual