De Onde Vem O Amor?



Nem sempre os grandes homens tiveram amor e atenção durante a infância.

Muitos cresceram em um lar com pais superprotetores, frios, prepotentes ou indiferentes. E, como resultado disto, adquiriram uma personalidade que manifesta grande carência afetiva e vazio existencial.

Quem sofre com estes transtornos costuma procurar a compensação com a busca do poder, isto é, alguém que quer a glória, a excelência, para provar aos pais (mesmo que inconscientemente) do que é capaz.

A capacidade de dominar o próprio pensamento é uma característica presente na mente de quem está preparado para vencer. A ação é o resultado do pensamento.

As emoções acontecem constantemente e são fonte de energia, influência e informações. Todo sentimento é um sinal de alerta. Isto significa que algo está sendo questionado ou que há uma oportunidade a ser aproveitada.

É importante realizar uma pausa para que haja oportunidade de se captar o contexto situacional. Quando existe prazer, a realização passa a existir porque houve um sentimento de aceitação da responsabilidade.

Portanto, o amor está dentro de você, basta assumir a autodisciplina e orientar o seu interior, controlar o seu estado emocional, aprendendo com as suas experiências, avaliando constantemente o rumo de sua vida e de sua carreira.

Artigos: http://deboramartins.blogspot.com


Autor: Débora Martins


Artigos Relacionados


Amar

A Perspectiva Construtivista De Ensino

O Deserto

Pacientes Ou Clientes?

Arte No Sentimento Ou Sentimento Na Arte?

Caridade Embrulhada Com Gesto De Cortesia!

Planos De Saúde - Análise De Permanência