VENDAS: QUER VENDER MAIS E CRESCER?



Tempos atrás, definir o papel de um vendedor era fácil. Acreditava-se que para ser vendedor era preciso ter um bom papo, boa aparência e desenvoltura.

No mundo de hoje, com o advento da globalização, houve a adoção de múltiplos canais de venda e estratégias de marketing. Também o acesso à informação melhorou quantitativa e qualitativamente, fazendo com que o cliente seja mais exigente. Então, o vendedor, além de ter produto ou serviço de qualidade, precisa satisfazer e surpreender o cliente.

Desta forma, a força de vendas ganhou um valor imenso neste novo cenário. A força de vendas precisa ter perfil e visão empresarial e as empresas obrigatoriamente precisam de um canal de venda eficaz, criativo, inovador e com mais investimentos. E toda a “empresa” precisa falar a mesma língua e agir efetivamente no processo de relacionamento Empresa X Cliente.

Mas como a empresa vai transformar a sua força de vendas numa máquina de vender? Se você quer vender mais e crescer, é necessário aumentar a produtividade, melhorar os serviços, a qualidade do trabalho, a motivação, otimização pessoal e organizacional para o atendimento às exigências atuais.

Como? Simples. Treinar, treinar e treinar a sua força de vendas e toda a sua empresa.
Treinar para aprender, para atualizar, para melhorar os detalhes, para manter a forma, para atingir e superar as metas, para superar os concorrentes, para superar as objeções, para melhorar a persuasão, a prospecção e a recuperação de clientes, para atender gente e entender gente, enfim, treinar para vencer.
É preciso treinar para o crescimento pessoal e profissional, é preciso aumentar as habilidades e competências. Para isso é necessário um processo contínuo de aprimoramento, visando adquirir novos conhecimentos, novas habilidades e novas atitudes.

Se você quer vender mais e crescer, treine toda a sua empresa.
Autor: Claudinei Costa


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