Flash mob – encontro ou desencontro? Multidão e Solidão!



Moda ou comportamento estabelecido? Os Flash Mobs (aglomeração instantânea em locais públicos) estão cada vez mais frequentes, principalmente com a famosa guerra dos travesseiros. No dia 04/04 foi em frente da bolsa de Nova York, em meio a Wall Street. A escolha do local foi feita pela internet, desde 2007 quando teve seu início. O mesmo aconteceu no Brasil. O dia 04/04 às 17 horas foi eleito como o dia oficial da guerra brasileira dos travesseiros. A guerra dos travesseiros é a mais famosa e comum de todas, mas também existe a Festa do Metrô (Subway Party) que pode ocorrer no horário de rush para descontrair as pessoas ou a Zombie Walk, uma caminhada de pessoas que agem como se fossem verdadeiros Zumbis, para logo dispersarem.

Empresas como a Vivo aproveitam este conceito para desenvolver sua campanha de mídia de massa e por celular conseguiram mobilizar 500 veículos em um estacionamento para formar um coração a ser filmado de cima. Será que vende mais? Ou será que agrega mais valor à marca? Será que importa?

Antes as aglomerações de pessoas tinham sentido de manifestações políticas e forma de exercer pressão junto aos governantes. Hoje, as Flash Mobs são um entretenimento, um encontro onde não necessariamente é preciso conhecer todo mundo, mas pode-se convidar todos os conhece para participar. É o viral na veia. O sentido é a diversão, a bagunça rápida, imediatista e fragmentada como esta nova geração. Depois da onda, todos vão embora, acabou, é preciso encontrar uma nova diversão, zapping como seus pais da geração X na frente da Tv. Será que alguma coisa mudou?!
Autor: Heleni Passos


Artigos Relacionados


A Festa Da DedicaÇÃo

A Guerra Do Marketing Virtual

Como Encontrar O Travesseiro Da Nasa Perfeito

Vivo Traz Internet Móvel Ainda Mais Veloz

Ação De Marketing Ecológico Da Vivo

Benefícios De Um Travesseiro Para Gestante

Games 2dd's Para Dispositivos Mobile Desenvolvidos Em Flash Lite