Feliz ciclo novo



Disse o poeta Carlos Drumond de Andrade: “Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante .... vai ser diferente".
Tudo na vida obedece a um ciclo. O dia se divide em vinte e quatro horas, a semana em sete dias, o mês em trinta dias, um ano em doze meses... e ai por diante. Tudo obedecendo rigorosamente a uma ordem natural das coisas.
Mas se tudo na vida segue esta ordem de evolução, é natural que também façamos parte deste ciclo como seres integrantes deste cosmo.
Desde o nosso nascimento, temos como meta de vida, evoluir. E neste sentido, cada etapa da nossa vida é um ciclo de evolução. Um dia, um mês, um ano e assim por diante.
Há aqueles que, ao final de um destes ciclos, caso não tenham logrado êxito, ficam desmotivados. Pronto, acabam-se os desafios pessoais, ou seja, entram na chamada ZONA DE CONFORTO e terminam se acomodando na vida. O ciclo seguinte será só mais um passar de um tempo e desta forma vão passando na vida como uma folha em branco, sem registros maiores, sem objetivos, sem metas.
A acomodação é uma tendência do ser humano, sempre achando que até onde chegamos está tudo bem, que não precisamos mais crescer. Estamos, neste caso, parados na "zona de conforto". Não há crescimento a partir daí. Precisamos urgentemente sair dessa situação e entrarmos na zona de crescimento. É irônico dizer, mas: " Não há crescimento na zona de conforto, assim como não há conforto na zona de crescimento."
Neste caso a melhor coisa a fazer é voltar ao sentimento inicial. É lá que está o gostinho do novo, a descoberta, o primeiro dia, o primeiro momento, o friozinho na barriga pelo desafio almejado... O ponto de partida. Faça deste novo ciclo uma arrancada com força total, tal qual uma aeronave no momento de uma decolagem. E assim estará você de novo na zona de crescimento!
Precisamos estar constantemente voltando ao sentimento inicial, àquele sentimento que nos impulsionou para frente, isso fará com que estejamos sempre na zona de crescimento.
O mundo vive em constante evolução e precisamos estar cientes de que partir do zero, voltar ao passado é reascender a chama do prazer, a vontade de crescer, agora num outro ano, numa nova vida para um feliz ciclo novo.
Autor: Celso Valois da Silva Junior


Artigos Relacionados


O Sucesso Como Desafios

Ciclos Biogeoquímicos

Evolução

Aplicando 5s Na Vida Pessoal

Nem Tudo Tem Inicio Meio E Fim!

A Decisão

Nunca Pare De Construir