O que o Drimio pode fazer por você e por sua marca
A grande questão é: Como fazer para monitorar as ocorrências positivas e negativas de seus consumidores num oceano de informação? Infelizmente ainda não há solução, mas se você quer saber sobre o que falam de sua marca, pergunte ao Google. Pensando em organizar estes esforços distribuídos pela rede, e também em aproximar pessoas que se identifiquem com as mesmas marcas, nasceu o Drimio. No último dia 20 de maio entrou na web a rede social que identifica suas preferências por marcas. Após criado seu perfil vá selecionando as marcas de sua preferência, indique links e conteúdo postado na web sobre a marca. É possível selecionar também as marcas de que você não gosta. Procurar usuários que se identifiquem com determinadas marcas e filtrar por cidade ou estado. Caso a sua marca preferida não esteja lá, é possível criá-la com muita facilidade. A nível de usuário eu considero uma rede para conhecer gente com as mesmas afinidades de marcas que você. Afinal existe tanto conceito por trás de uma marca, tanto comportamento e ideologia, que não sei como alguém não havia pensado nisto antes. Por outro lado as empresas que desejam interagir com seus consumidores ganham com o Drimio uma ótima oportunidade para o início deste relacionamento. Há espaço para divulgar suas novas campanhas, produtos, promoções, enfim tudo que seu consumidor deveria saber. Lá no Drimio você sabe quem ele é, e pode se comunicar de igual para igual, aproveite!
Fique de olho no que sua marca está comunicando por aí, talvez você esteja indo na contramão, ou deixando de ouvir alguém muito influente. Se você for vendedor, dê uma olhadinha na marca que você representa, se ela ainda não estiver no Drimio, cadastre-a e dê oportunidade a seus clientes de lhe dizerem do que gostam ou do que precisa ser aperfeiçoado. Abraços e boas vendas!
Eu estou no Drimio! HTTP://www.drimio.com/usuario/evandrox
Este artigo está disponível em:
http://evandrox.wordpress.com/
Lá você encontrará outros artigos, dicas de filmes e livros, sempre com enfoque em vendas.
Autor: Evandro X
Artigos Relacionados
O Marketing Digital
O Sinônimo De Uma Marca
Repense O Seu Canal De Distribuição
As Leis De Marcas Da Web
Divulgue A Sua Marca Ao Inves Do Seu Produto
Ferramenta Funil De Vendas
Um Logotipo Sem O Seu Nome ... Pode Ser Um Problemão!