FATOS QUE CAUSAM IMPACTOS



FATOS QUE CAUSAM IMPACTOS


A psicosfera brasileira está impregnada de fatos delituosos, impactadores, preocupantes que nos levam ao suplício e a preocupação desenfreada. No cenário brasileiro surgem novas notícias todos os dias, com intensidades diferenciadas. Algumas autoridades governamentais prelibam-nos a não aceitação de fatos indecorosos que a mídia coloca a nossa disposição. Já estamos com os ouvidos degenerados, doentes, com sensibilidades auditivas, as más noticias que ocorrem no Brasil de ponta a ponta. Antes, o contato com revista, jornal, tablóides, nos dava prazer e a leitura era prazerosa, infelizmente, este prazer escafedeu-se e a leitura desses mementos não nos anima e sim, entristece pelos fatores como a violência, a corrupção, as drogas, o sexo desabrido e o espelhamento de pessoas normais, que a mídia teima em nominá-las de celebridades.


Qual a última celebridade que causou impacto na mídia e na sociedade brasileira? O que vemos são verdadeiros bonachões, goteiras querendo aparecer na sombra de outros, aqueles que pagam para se tornarem conhecidos principalmente nos jornais de fins de semanas. A mídia seja ela qual for transformou-se na indústria da fabricação de celebridades. Do latim celebrìtas, Átis, surgiu à palavra celebridade. Têm como sinonímia ou qualidade, a condição de célebre, daquilo ou daquele que é conhecido, falado ou comentado por muitos; pode ser associada à palavra fama. Notoriedade, reputação, renome; condição daquele ou daquilo que se distingue por ter raras qualidades, ou ser nominado como louvável. Pessoa célebre, famosa, ilustre. Grau de solenidade ou cerimônia com que se celebra, louva, comemora algo ou alguém.


As grandes celebridades quando conhecidas ficam marcadas pela história e sempre serão lembradas em estudos, pesquisas ou datas comemorativas. Aquelas em que o sucesso é apenas meteórico jamais podem fazer parte do ciclo das celebridades. No Brasil qualquer ser humano da noite para o dia transforma-se em rei, imperador, fenômeno, fabuloso, rainha, princesa, embaixador e até no rei da cocada. Político, jogador de futebol, atriz, ator de novela, apresentador de televisão, cantor, jornalista, entre outras profissões não serão celebridades, nem reis, rainhas, pois o sucesso passa rápido e as pessoas esquecem-na com naturalidade. Mudando um pouco o viés vemos como desafio urbano a difícil convivência com ‘os - flanelinhas’.



Em Fortaleza, a convivência com os - flanelinhas é antiga e inevitável para os motoristas. Em outras cidades, o assédio é o mesmo. A cobrança adiantada, cada vez mais comum na noite, é alvo de um projeto de lei federal que criminaliza a prática. No outro extremo, cidades como Porto Alegre tentam regulamentar a atividade. Detran-Ce apreende 10 quadriciclos e multa 15 carros por tráfego na praia, são os carros tomando o espaço do povo até nos locais de lazer. Mauro Benevides deputado federal pelo Estado do Ceará envolvido em novo escândalo no Senado Federal. Minirreforma ameaçada. Crise no Senado e medidas polêmicas ameaçam mudanças. Aprovada pelos deputados federais corre o risco de não valer nas eleições de 2010. Chegada do homem à Lua completa 40 anos e muita gente não acredita. Com a chegada da Apolo 11 à Lua completa 40 anos e os passos de Neil Armstrong sobre a superfície lunar pararam o mundo no dia 20 de julho de 1969. Até hoje 12 astronautas tiveram esse privilégio.



Principal campo de execução é localizado. Após 30 anos de mistério, ex-guias do Exército ajudam a localizar a Clareira do Cabo Rosa, no Estado do Pará, onde foram fuzilados prisioneiros comunistas entre 1973 3 1974. Empresa que fará novo Beco foi maior doadora de Luizianne a atual prefeita capital cearense. Construtora responsável pela reforma da futura sede do Beco da Poeira, a Beta S/A doou R$ 900 mil à campanha de reeleição da prefeita, 18 dias após a confirmação da vitória de Luizianne Lins. Presidente Lula dá com uma mão e tira com a outra. Na carona do presidente, ressurge movimento pela nova CPMF (Contribuição Social Para a Saúde). Idealizada desde o fim do chamado “imposto do cheque”, a Contribuição Social para a Saúde (CCS) deve ter alíquota de 0,1% sobre movimentações financeiras.



Se realmente vingar essa famigerada CCS será para alimentar a corrupção e encher cada vez mais os bolsos dos corruptos, pois a CPMF foi cobrada há anos e a saúde do brasileiro piorou em ritmo acelerado. Mauro Benevides que nada fez pelo Ceará, pois sempre está em cima do muro, justifica efetivação de estagiários dizendo que: “Decisão de efetivar estagiários da Gráfica do Senado, na época em que presidia a Casa, como senador, partiu de toda a mesa diretora.


Não explica e nem justifica deputado Mauro Benevides, pois se isso aconteceu além da sua pessoa quem o apoiou é tão culpado como V.Excia. Polícia Federal prende dez por sonegação. A Receita Federal com apoio da Polícia Federal, Sefaz (Secretaria da Fazenda), desarticulou quadrilha composta por empresários, contadores e auditores da Receita Federal e da Sefaz, acusada de pagar e receber propina a ter valores de autos de infração diminuídos ou anulados.



Dez pessoas foram presas, um auditor e um contador continuam foragidos. Está na relação da PF auditores, contadores e empresários, só gente estropiada e necessitada, moradores de favelas sem terra e sem teto. Arrecadação da Previdência Social em maio foi à maior desde 1995. Onde está esse dinheiro? E ainda querem sugar mais o contribuinte com novo taxa a CCS (Contribuição Social para a Saúde). Durma-se com tanto barulho. Golpe, tortura e resistência. Três palavras usadas na matéria de Nelson Castelo Branco Eulálio Filho – Mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal do Ceará. Senhor que golpe? Que tortura? Que resistência? Ou o senhor quis falar do golpe do Senado Federal, da tortura do presidente Lula para com os trabalhadores, inventando e querendo cobrar mais, e a resistência do Senador Sarney em deixar a presidência do Senado? Professor cuide melhor de seus alunos. Assim estarás contribuindo para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil. Estamos precisando de lideranças novas ou novas lideranças, mas sem ranhuras na vida profissional e política. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE
Autor: Antonio Paiva Rodrigues


Artigos Relacionados


Um Coco Chamado Renan

A PolÍtica E A Pesquisa Do Ibope

O Mundo Das Celebridades

Eleiçoes Para Presidente No Brasil 2010

NinguÉm Segura Mais

Mais De 2 Milhoes De Assinaturas Jogadas Fora

Existe MÃo Pesada No Senado?