Renè Quinton-O Pioneiro no uso da Água do Mar



René Quinton, Quem foi? OVidal (1975) dicionário afirma que ele era um fisiologista francês nascido em Chaume-en-Brie em 1867 e morreu em Paris em 1925. Em seu principal trabalho científico "L'eau de mer, milieu organique " (Ocean água, matriz orgânica), 1904, ele demonstrou a analogia entre o órgão central do ambiente, o plasma sangüíneo, da água e dos oceanos, o meio em que todos os celulares vida teve a sua origem. A partir desta descoberta ele elaborou um método terapêutico amplamente utilizado em seu tempo que está a ser redescoberto hoje, cem anos mais tarde.



René Quinton curado dezenas de milhares de crianças na França e do Egipto com a sua plasma, provenientes de águas oceânicas. Ele erradicada de alguns dos mais virulentos doenças do tempo na França; infantil cólera e infecções gastro-intestinais. Na década de 1950 os benefícios de sua terapia foram ainda mais justificado pelo thalasso-terapia, a terapia que utiliza água oceânica banhos.



Quinton definido na lei de osmóticos constância no final do século XIX. Nosso ambiente interno, o líquido em que todas as nossas células são banhadas, tem quase idêntica composição mineral e concentração diluído com água do oceano, e responde a constante intercaÃmbios osmótico com o intra e extra-celular ambientes.



A quase 'água oceânica »do nosso corpo está em sinergia com os mínimos parte dos nossos tecidos. Maravilha das maravilhas! Mas foi necessário para Quinton para provar a sua descoberta. Nessa altura, Mendeleev da famosa tabela periódica dos elementos que enumera os 92 elementos encontrados na matéria, foi de apenas pouco conhecidas. Quinton detectados 17 elementos em águas oceânicas com os métodos de análise à sua disposição. Hoje, graças aos biólogos e Gregory Overberger, sabemos que todos os 92 elementos estão presentes na água do mar e que todos eles são essenciais para a nossa boa saúde.



Após a realização de experimentos com animais cuidadosa, Quinton foi convidado a tratar secretamente um paciente morrer tifóide. Isso fez-lhe por via endovenosa, com uma pequena quantidade de água diluída, a sua Marinha de Plasma. Quando ele visitou seu paciente na manhã seguinte, após a primeira injeção, ele encontrou o paciente reviveu e ansioso para comer novamente. O paciente recuperou completamente com o tempo.



Após este primeiro sucesso, um paciente sofre de cirrose do fígado, por complicado erisipela, também recuperado depois de ser injetado com Quinton's plasma. Quinton continuou a aperfeiçoar a sua terapêutica por tratar mais pacientes. Após quatro anos, ele publicou os resultados de seu trabalho em um livro intitulado "L'eau de mer, milieu organique", 1904. (Ocean água, matriz orgânica).



O livro foi aclamado pela Academia de Medicina de Paris e Quinton foi encarado como um novo Darwin. A partir de 1906, relativa, Quinton concentra seu trabalho em poupar alguns dos 70.000 franceses bebês e crianças que foram anualmente morrem de infecções gastro-intestinais, sabendo que a sua terapêutica desde que o organismo com a necessária defesa contra infecções.



Quinton da primeira farmácia aberta em Paris em 1906. Diariamente, centenas de mães trouxeram seus filhos para tratamento. Em Dezembro de 1906, segundo um dispensário abriu em Paris. Os jornais Quinton reconhecido como um novo Louis Pasteur. Era lógico que, depois crianças, Quinton ficou interessado em mães grávidas. Ele usou o seu tratamento com enorme sucesso e muito reduzido o número de abortos. A terapia foi aplicada também a muitas outras patologias. Entretanto, 12 novos dispensários abertos em todo o país. Este método de utilização de plasma marinho também se espalhou para o Reino Unido, Itália, Bélgica e no resto da Europa.



Em seguida, Quinton foi convidado para o Egipto onde a devastação do óbito, tendo milhares de

bebés vidas todos os Verões. O mesmo sucessos foram repetidos. Quinton retornou à França em 1913 e em 1914 foi para o francês conscripted Forças Armadas, e serviu

para a duração da Primeira Guerra Mundial I. Sua terapia foi parcialmente negligenciada até depois da guerra, quando os seus colaboradores e discípulos Médicos Jarricot, Mace, Simon, Potocki e outros, continuaram o seu trabalho até à II Guerra Mundial.



Depois que a guerra, o mundo médico começou a reviver a terapia de plasma marinho na Alemanha, depois em França. Na década de 1980 a terapia também se tornou conhecida em Espanha, Itália,Portugal e está agora a ser aceites na Suíça, Canadá, E.U.A. e da América Latina. No Brasil existe uma água dessalinizada conhecida como "ÁGUA DA VIDA-Fonte da Juventude" que esta auxiliando no tratamento de várias patologias humanas.

Saiba mais: www.aguaoceanica.com.br
Autor: Água Oceânica


Artigos Relacionados


RaÇas - Barbet -cÃo D'Água FrancÊs

Dia Mundial Da água

Cinco Curiosidades Sobre A água No Mundo

Historia Da Terapia Ocupacional No Mundo.

Marcos Histórico Da Terapia Ocupacional.

A Terapia Ocupacional No Brasil.

A Importância Do Tratamento De água Para As Cidades