E-mail Publicidade digital: crescimento em tempos de crise



Em épocas de crise, a tendência em qualquer setor é o corte de gastos e de investimentos em publicidade. Mas, contrariando as naturais expectativas em relação à crise mundial, a publicidade online vem se destacando como uma solução rápida, acessível e de fácil implementação em períodos de turbulência econômica.

Alternativa para quem não pode deixar de investir, mas teve sua verba reduzida em função da crise, as mídias digitais são a grande aposta para as empresas que querem superar as tribulações do mercado e, ao mesmo tempo, desejam se destacar pela inovação. O Internet Advertising Bureau Brasil divulgou que, neste ano, a mídia online no Brasil deverá faturar cerca de R$ 1 bilhão, o que representaria uma fatia de cerca de 4,2% do mercado publicitário. De acordo com os últimos levantamentos da Ibope/NetRatings, o Brasil está entre os primeiros paises do mundo em tempo de navegação e o usuário brasileiro passa, em média, 23 horas por mês conectado à rede.

Segundo a consultoria JupiterResearch, o número de usuários de internet vai chegar a 1,8 bilhões de pessoas em 2012, um quarto da população do planeta.

A expansão das redes de banda larga e o crescimento do acesso à Internet móvel apontam para uma nova configuração de mercado em poucos anos. Pelo visto, a tão temida crise financeira mundial parece ser o novo trampolim da era do marketing digital.
Autor: Reinaldo Cavassana


Artigos Relacionados


Crise X Publicidade On Line

Um Crescimento Assustador !!!

Marketing Digital: Publicidade No Google Supera Mídia Impressa Nos Eua

Publicidade On-line: Salva-vidas Em Temporada De Crise

Vale A Pena Investir Em Publicidade Na Internet?

O Marketing Digital

O Mundo Da Publicidade Na Internet Brasileira