Administre seu tempo de forma produtiva
Não há mistério em gerenciar o tempo. Basta ter disciplina, concentração e comprometimento. No fundo, combater a mania de adiar as tarefas requer uma boa dose de força de vontade. Comece identificando os hábitos de Trabalho menos produtivos e acabe com eles. Depois abandone os métodos inadequados que você usa para planejar e executar suas tarefas e encontre soluções que permitam fazer mais coisas em menos tempo.
Investigue por que você perde o interesse em concluir os projetos que inicia. Normalmente a questão resume-se à de prioridade. É importante combater a ansiedade de fazer tudo ao mesmo tempo, realizando o melhor possível da tarefa. Ficar escrevendo e reescrevendo infinitamente uma lista de tarefas não é nada produtivo, mas enumerar as prioridades diárias, ou semanais, pode funcionar, especialmente se você estabelecer um prazo razoável para finalizar cada um das tarefas listadas.
Outra coisa importante: não confunda atividade com produtividade. Ficar “atolado de trabalho” pode parecer algo positivo, mas não é. A Tendência é você acabar perdendo a perspectiva geral, por isso, uma boa solução é determinar as prioridades e direcionar sua atenção para as tarefas que encabeçam essa lista.
Abaixo algumas dicas que poderão contribuir para você tirar o máximo proveito de cada dia de trabalho:
• Elimine o que não é produtivo: Identifique o que desperdiça seu tempo. Navegar na internet sem um objetivo ou manter conversas longas ao telefone, afastam dos assuntos mais urgentes.
• Estabeleça padrões realistas: Quem gerencia mal seu tempo costuma ser perfeccionista. Como tem horror à imperfeição, acaba finalizando nenhuma tarefa.
• Programe “arrancadas de 20 minutos”: Use um timer para marcar intervalos de 20 minutos. A idéia é, durante esse período de tempo, se concentrar em uma única tarefa.
Autor: Leonardo Soares Grapeia
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