O bilhão da criatividade



Não se compra mais pelos preços ou qualidade dos produtos. Em sua maioria, já se tornaram commodities, por isso a forma com que se vende é o diferencial competitivo. Há inúmeros exemplos de empresas que mantém sua lucratividade preenchida com zeros, mas somente aquelas, que usam a criatividade no atendimento, é que são citadas e lembradas.
Outro dia, uma dessas empresas foi destaque no acúmulo de zeros em seu faturamento. Simplesmente por usar a criatividade no relacionamento com os consumidores a seu favor. Esta empresa é a Zapos. Uma loja online de sapatos, roupas e acessórios, assim como outros milhares de concorrentes, mas alcançou sua grandiosa marca, com o faturamento de U$1 bilhão de dólares. Vários zeros depois do número um. Hoje, ela ocupa a vigésima posição na lista das 100 companhias mais inovadoras do mundo (Ranking Fast Company).
O segredo para esse sucesso é a filosofia de empresa que constrói uma relação sólida e eterna com seus clientes, através do relacionamento criativo e ao mesmo tempo “de receita” no atendimento ao consumidor. Receita, pois, simplesmente, o cliente é atendido, e mesmo que não encontre o que procura, sai com uma resposta, até em qual concorrente encontrará seu desejo.
No call center nada é mecanizado. Todos os funcionários, chamados de Time de Lealdade ao Consumidor, são treinados, através dos valores da empresa, a atender cada cliente de forma humana e realmente próxima. Esse modo de serviço traz conforto ao cliente e gera confiança. Além de já inovar no atendimento, a Zapos também ressalta sua parceria e credibilidade entregando as compras dos clientes sem custo algum e em um prazo de até 24 horas.
Essa receita de atendimento, em um mundo cada vez mais competitivo e repleto de novas formas de gestão, inova o relacionamento de compra, eleva o resultado e satisfaz o cliente, que simplesmente se sente humano e responde com sua lealdade. É a criatividade unida para sempre com a simplicidade.
Autor: Adriano Barbosa


Artigos Relacionados


Quem "apenas" Presta Serviço, Não Presta!

Vendendo Com Eficiência E Eficácia

A Importância Do Marketing De Consumidor

Crm Não é Puramente A Utilização Sensata De Ti, Mas Uma Questão De Rh

Marketing De Relacionamento

O Atendimento Ao Cliente Como Vantagem Competitiva No Varejo De Moda

Você Já Foi Bem Atendido Hoje?