O SEGREDO DA PROSPERIDADE DE JOSUÉ



O SEGREDO DA PROSPERIDADE DE JOSUÉ

Os paradigmas de Deus não mudam. A Bíblia tem verdadeiras fórmulas, composições químicas espirituais que dão certo, que apresentam um resultado infalível.

Diante da palavra de Deus nós só temos dois tipos de atitudes: ou cremos plenamente em tudo o que nela está escrito, ou não cremos em nada.

Ah, mas isto é radicalismo. Será? Já notou que Deus é o Deus dos absolutos? Quer ver? Tome uma concordância bíblica e procure os textos em que Deus fala de tudo, ou de todo, ou de toda. Você vai ficar espantado.

Deu 6:5 - Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Mat 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Efe 4:15 - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Flp 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Col 1:10 - Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Col 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Js 1.8.

O segredo da prosperidade de Josué era nunca se apartar do livro da Lei, a revelação de Deus para o seu povo. E por que Deus mandou que ele jamais se apartasse do livro? Porque assim seus caminhos seriam prósperos, tudo o que fizesse seria bem sucedido e isto realmente aconteceu.

Foi com a palavra diante dele que ele conquistou Canaã, venceu os inimigos e estabeleceu o povo.

Há mais de meio século eu gravito entre o povo de Deus no Brasil e em uma boa parte do mundo e posso afirmar com toda a certeza, porque tenho sido testemunha ocular, o mesmo que Davi afirmou:

“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”. Sal 37.25.

É exercendo a fé na Palavra de Deus que nos tornamos justos, pela justiça de Cristo e ganhamos as bênçãos imerecidas.

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”. Rm 5.1.

Josué não somente guardava a Palavra, não somente fazia tudo para obedecê-la, como também a divulgava, como um verdadeiro evangelista no meio do seu povo.

“Palavra nenhuma houve, de tudo o que Moisés ordenara, que Josué não lesse perante toda a congregação de Israel, e as mulheres, e os pequeninos, e os estrangeiros que andavam no meio deles”. Js 8.35.

Deus sempre teve um pastor fiel para orientar seu povo.

Bendito e exaltado seja o seu santo nome.
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Prosperar O Seu Caminho!

Caminhada Dificil

Um CoraÇÃo Inteiro

Pense, Aja E Fale Conforme A Palavra De Deus.

Deus Alimenta O Seu Povo No Deserto

Oração A Deus

Aprendendo Com Josué