O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ SOBRE JESUS



O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ SOBRE JESUS

A Bíblia não diz que Jesus foi apresentado no templo ao oitavo dia. A família de Jesus, como boa família judaica obedecia rigorosamente a Lei. Quando uma criança nascia, deveria ser apresentada no templo. Muitos confundem o ato de apresentação com o ato da circuncisão.

A circuncisão acontecia ao oitavo dia de vida do filho, mas a apresentação acontecia em um dia diferente. Qual? Acompanhemos, na Bíblia, o que realmente aconteceu.

”E quando os oito dias foram cumpridos para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E cumprindo-se os dias da purificação deles, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor” (Lucas 2.21,22).

E quantos eram os dias da purificação? Vamos ler Levítico 12.2-4 e tudo será esclarecido.

“Fala aos filhos de Israel, dizendo. Se uma mulher conceber e tiver um varão, será imunda sete dias. Assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E, no dia oitavo, se circundará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois, ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação, nenhuma coisa santa tocará e não virá ao santuário, até que se cumpram os dias da sua purificação”.

Neste caso, Jesus só foi apresentado no templo, no mínimo, com quarenta e dois dias de nascido.

A Bíblia não diz que Jesus caiu três vezes ao peso da cruz.

Existe uma tradição católica medieval que Jesus caiu três vezes ao peso da cruz, no caminho para o Calvário.

Existem ordenações sacerdotais em que os futuros clérigos encenam essas três quedas, antes de serem ordenados.

Não existe qualquer referência a essas três quedas ou até a uma queda. Vamos conferir os relatos dos evangelhos. Em nenhum deles encontramos Jesus fazendo todo o trajeto com a cruz nas costas, e absolutamente em nenhum deles existe qualquer registro de alguma queda. Vejamos.

“E levando ele ás costas a sua cruz, saiu para o lugar chamando Calvário, que em hebraico se chama Gólgota” (Quarto Evangelho 19.7). Nenhuma queda é registrada.

“E quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz” (Mateus 27.32). Neste caso o evangelista é mais específico e mostra que Jesus nem levou a cruz, mas ela foi levada por esse tal cirineu. Nenhuma queda foi registrada, nem de Jesus, nem do cirineu.

“E constrangeram um certo Simão cirineu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava vindo do campo, a que levasse a cruz” (Marcos 15.21). Nenhuma queda.

A Bíblia não diz que Jesus foi sepultado no local mostrado hoje aos turistas.

Quando as caravanas vão a Jerusalém para conhecerem os lugares por onde Jesus andou, os guias turísticos têm a satisfação de apresentar-lhes o sepulcro onde Jesus foi sepultado.

Muitos, mais emotivos, choram profusamente diante daquele sepulcro, porque não sabem que o local, bastante distante de onde Jesus foi sepultado não é o ponto exato da sepultura do nosso Salvador, de onde ele saiu vitorioso três dias após o sepultamento.

Lendo a Palavra de Deus com atenção e reverência descobri, na própria Bíblia, o local exato, que não é aquele que os ingênuos turistas “engolem”.

Confira, pois, em Quarto Evangelho 19.41,42 onde o corpo do Senhor foi colocado.

“E havia um horto NAQUELE LUGAR ONDE FOI CRUCIFICADO, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. Ali, pois, por causa da preparação dos judeus, E POR ESTAR PERTO AQUELE SEPULCRO, puseram a Jesus”.

Como vê, Jesus foi sepultado no próprio monte Calvário. Muitas vezes as coisas estão claras diante daqueles que, em lugar de tirar conclusões precipitadas, preferem ir à fonte de toda a ciência e de toda a sabedoria - a palavra de Deus.

A Bíblia não diz que Jesus foi crucificado entre dois ladrões.

Veja o que a Bíblia diz:

Mat 27.38 - E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.

Mat 27.44 - E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados.

Mar 15.27 - E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.

Esses salteadores não eram ladrões, mas eram guerrilheiros políticos que lutavam pela libertação de Israel.

A Bíblia não diz que Jesus foi crucificado em um “madeiro lavrado”.

Apesar da beleza do hino que o Brasil inteiro cantou e ainda canta, Jesus não foi crucificado em um madeiro lavrado. Concordo com aqueles que mostram que Jesus foi crucificado em uma “stauros”, ou seja um tronco de madeira rústica que não era nem descascado, no qual se penduravam os condenados.

Um detalhe: os condenados não ficavam com os braços abertos, mas os romanos os penduravam com as duas mãos para cima, pregadas juntas.
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Jesus NÃo Foi Sepultado No Local Mostrado Aos Turistas

O Que A BÍblia NÃo Diz Sobre Jesus

Impacto Da Sepultura De Jesus Na Humanidade.

Vestes Sobrenaturais

Esqueceram-se Do Cristo Jesus



Dia Da Páscoa