"Twitter: fronteira aberta para o mercado publicitário"



"Twitter: fronteira aberta para o mercado publicitário"

Imagine quantas pessoas neste exato momento estão escrevendo suas peculiaridades diárias, (rotineiras ou não) no “microblog” de maior sucesso mundial, o twitter. Sim, por mais relevante que sejam as informações nele postadas, estamos conscientes de uma coisa: a informação, ou a troca dela, através desse micro universo de 140 caracteres, agora chama a atenção da publicidade.

Não sou adepto à microblogs como o twitter. Apesar de já ter entrado, navegado e lido muita coisa boa, por enquanto não tenho muito tempo para utilizar o mesmo, mas vejo com bons olhos e com muita surpresa, a velocidade de multiplicação que esse fenômeno alcançou.

Não há argumentos contra os fatos. De acordo com o Jornal Meio e Mensagem, o twitter conseguiu a marca de 44 milhões de usuários em um único mês, ultrapassando sites de relacionamento como o orkut, e, em um ano, teve um crescimento de 1460%. Não é de se espantar que o mercado publicitário despertou para o fato.

Deve-se chamar a atenção de como utilizarmos a informação para o seu específico fim. A cada dia a internet torna-se um meio de comunicação muito específico. Questionamentos de “o que vender”, “como vender” e “o que postar”, devem ser discutidos, pensados e muito bem analisados, para que bem mais adiante, o consumidor final possa absorver essa informação e transformá-la em algo que lhe traga alguma satisfação.

Como será explorada a publicidade no microblog? De que maneira filtraremos o que nos é ou não interessante ?

O que não pode ser esquecido são alguns fatores como o lado pessoal do usuário, o cuidado com uma “poluição visual” de publicidade exacerbada, e principalmente a perda do objetivo principal do twitter: entreter. Se a mágica da propaganda consegue acompanhar a multiplicação da velocidade do twitter talvez possamos em breve responder a pergunta: qual será o próximo passo ?
Autor: Mario Augusto Neves Nigro


Artigos Relacionados


Conhecendo Um Pouco Sobre O Twitter.

Uma "febre" Chamada Twitter!

Ação De Marketing Ecológico Da Vivo

Twitter: Saiba A Razão Da Sua Existência E Suas Aplicabilidades

Como Turbinar O Twitter Com Ferramentas E Programas Para Twitter

A Nova Comunicação

Tipos De Saltos – Convertible