DOENÇAS



DOENÇAS

Por que adoecemos?
Toda doença- patologia- que se instala em nosso corpo físico não provém dele e sim do espírito, o corpo físico é somente o mata-borrão que recebe as sujeiras espirituais que o espírito contraiu devido ao seu mau procedimento, por isso necessita liberá-las para seu bem estar espiritual, sua satisfação interior e felicidade.
As doenças têm quatro estágios de aparição, vejamos como se iniciam:
1- Tudo se inicia no campo energético, são energias que contraímos com nossos maus pensamentos, como a raiva, orgulho, ódio, desamor, inveja, depressão etc. Muitas vezes vamos ao médico com uma reclamação, entretanto após exames o mesmo se certifica que não temos nada. E realmente não temos, pois ainda está no campo energético e vibracional. Porém, se não cuidarmos e mudarmos a sintonia em que estamos, aos poucos passam para o segundo estágio.
2- É o estágio que altera a função do órgão e devido ao desequilíbrio energético o seu desempenho fica comprometido deixando de cumprir com suas funções. No entanto, ainda há tempo de nos cuidarmos, mas se não o fizermos passaremos para o terceiro estágio.
3- Este estágio é o que atinge o orgânico, causa alteração da estrutura do material do nosso órgão, então passa até a ser detectado pelo médico tradicional, a patologia já se iniciou e, neste caso, necessita de medicação alopática (medicina tradicional) por ter atingido o físico. Entretanto , a medicina complementar como massagens terapêuticas, Reik, acupuntura, regressão, tratamentos espirituais etc., tornam-se também indispensáveis para o restabelecimento do espírito. Caso o paciente ainda não tenha este entendimento é certo que passará para o quarto estágio.
4- Finalmente o tumoral, a transformação do órgão.
Queridos, observemos que contraímos doenças pelo estado de espírito em que nos encontramos devido às energias que passam a nos envolver por conta do nosso desequilíbrio. Já é sabido que não existem doenças e, sim, doentes.
Por quê? Justamente por sermos os próprios causadores de tais doenças com energias/pensamentos negativos de ódio, tristeza, rancor, apatia, stress, enfim, desequilíbrios espirituais de toda ordem.
Um ser equilibrado e feliz é doente? Não, não é, e se iniciar um transtorno, logo se cura. A real sabedoria é ter entendimento e não se deixar levar pelas tempestades e furacões que são nossos problemas, porque nos acometem para nossa própria evolução e crescimento interior.
Devemos ter o costume de, pelo menos uns quinze minutos por dia, pararmos e relaxarmos, entrarmos em sintonia com o transcendental refazendo-nos em energias salutares e poderosas que nos acalmam e refazem. A prece sempre deve acompanhar estes momentos, pois atua livrando-nos do estresse e do desequilíbrio.
Nosso sono físico é um poderoso remédio a este mal, embora também seja um perigoso fator para nos afundar mais, depende de nós! Ao deitarmos devemos buscar estar tranquilo e, em prece, agradecer o dia, bem como, pedir direcionamento ao protetor espiritual para que a noite seja refazedora e instrutiva, direcionando-nos a um correto caminho a fim de adquirir a solução dos nossos problemas.
É importante sabermos que, quando não solicitamos a ajuda da luz, podemos ficar a mercê dos espíritos maus e estes alegremente nos envolvem, nos raptam, por fim acordamos mal- tanto física como espiritualmente- e o pior: passamos a agir desequilibradamente atraindo muitas dívidas e infinitas dores, o que, automaticamente, vira uma bola de neve.
Portanto, queridos leitores, cuidemos de nós sabiamente, das nossas energias, dos nossos pensamentos, das nossas atitudes, das nossas noites... Caso contrário o desânimo, a depressão, o stress... podem nos levar a quadros gravíssimos e a uma possível morte.
Estar atentos e em sintonia com a luz é de extrema importância para nós, policiar-nos diuturnamente, para que possamos receber flashes e instruções de nossos protetores espirituais, direcionando-nos assertivamente para a resolução de problemas e dificuldades que nos afligem. Quando estamos em um estado de paz e harmonia conseguimos nos conduzir para um desfecho satisfatório, distanciando-nos dos graves erros, aproximando-nos da paz de espírito, da saúde física e espiritual, enfim, da felicidade.
A prece, o relaxamento, a meditação são ferramentas poderosas para nos aproximar do plano espiritual, redirecionando nossa mente para algo construtivo, propiciam um canal direto com nosso próprio eu, canalizando a essência da espiritualidade, ajudando-nos a ser mais coerentes, ponderados e sábios.
Todavia, mesmo quando nascemos com tais doenças podemos reverter o quadro, mesmo tendo resgates de ações do passado podemos saldá-las antes do tempo, ou seja, podemos sofrer menos, ter menos dissabores, menos doenças, dores... Nossas ações, atitudes, pensamentos e obras é que modificarão nossa sintonia, vibração- por conseqüência- nossas células e assim nossa saúde, nosso sucesso...
Leontina Rita Acorinti Trentin
www.institutoatlantida.com.br
Autor: Leontina Rita Acorinte Trentin


Artigos Relacionados


Depressão - Doença Da Alma

Para Que Conversar Com Deus?

O Valor Do Tempo

Espiritualidade

A Morte Biológica Destrói A Vida?

A Inveja

O Valor Do Tempo