a importancia do google para um leigo, proprietario de sites, ao contratar um webdesign



Visibilidade com otimização

Seu site é encontrado e te dá retorno?

O site tem que ser visto, visitado. Por isso, a importancia de Marketing Digital

O Google representa hoje, segundo o IBGE ,90% das buscas no Brasil e a facilidade de encontrar uma empresa quando precisa-se dela e óbvia.

Mas então, como aparecer no Google ? Tendo um site otimizado.

Ter um site e querer resultados, vai além ter um site bonitinho, e é nessa hora que o webdesigner amador e até mesmo algumas empresas , deixam a desejar. Fazem um layout até bonito no gosto pessoal do cliente, chamativo, cheio de animações, imagens, muito conteudo, mas para ali. Entrega o site, e o dono do site fica feliz, achando até que superou suas expectativas. Em um primeiro momento pode até ser verdade, mas e depois ? Porque o Google só mostra o site da minha padaria quando EU digito algo especifico como meu endereço? E quando um internauta que ainda não conhece a padaria, digita pão ou leite e sua padaria não aparece para ele?

Simples, porque o seu site NÃO é um site OTIMIZADO.


Atrás do design do site, atrás do que o internauta ve, existe toda uma estratégia que vai alem de palavras-chave que possam existir no conteudo do site, e essa estratégia é chamada de SEO (Search Engine Optimization, ou otimização do mecanismo de buscas), elaborada antes e durante o site ter ser desenvolvido por completo, gerando assim, um conteudo/código aprovado nas regras do Google. Ai sim o Google vai passar a entender que sua padaria além ficar naquele endereço, vende pão e leite e entender tambem que café da manha tem ligação com sua padaria mesmo que não exista a palavra café da manhã no seu site, e claro, você vai começar a aparecer nos resultados de buscas. E além disso, outras estratégias definirão o grau de credibilidade do seu site, que farao o seu site aparecer antes de outro site concorrente, também otimizado.

E uma vez automatizado, outros mecanismos de busca, como o yahoo e o live search colocarão o seu site em seus resultados de buscas, pois praticamente todos adotam técnicas parecidas com as regras do Google.

IMPORTANTE: Os resultados podem levar de 2 a 3 meses para produzir um tráfego/resultado significativo devido ao fato de que alguns mecanismos de busca levam este período de tempo para re-indexar sua base de dados e re-classificar o ranking dos sites, definindo qual aparece antes ou depois.

A otimização influência, mas não controla os sites de busca e pesquisa, ou seja não há garantias 100% que o seu site sempre estará em posiçao de destaque. Se alguém garantiu, cuidado! Uma otimização mal-feita, utilizando de ferramentas mau intencionadas para enganar os sites de busca e pesquisa pode levar ao banimento do seu site nos mesmos, e isso ocorre com frequencia., sites que ficam 1 ou 2 semanas em destaque nas primeiras paginas do google, mas logo somem, e não voltam mais, mesmo que seja refeito essa otimizaçao de maneira correta.

Mas vale lembrar que 98% dos sites no Brasil ainda não possuem otimização. Então para se destacar não vai ser dificil.

Ter um site otimizado é apenas parte do marketing digital. aqui estão algumas dicas de como ajudar na visibilidade do seu site.

1. Web-Marketing é Imprescindível , mas cuidado com quem oferece este serviço, pois alguns programas em vez de fazer um trabalho correto, fazem é spam.

2. Navegue, esteja na Internet. A internet é, de longe, uma das melhores formas de divulgar seu produto e obter informações de seus clientes. Assim você pode ter as direções que precisa para guiar seu negócio.

3 . Tenha um blog: Uma das maneiras de conseguir o sucesso com seu negócio é além do site, é ter um blog! Todas as grandes empresas que têm uma ampla visão de negócios possuem um blog. Os blogs funcionam como um veículo para direcionar tráfego qualificado para o site da empresa. e esse tráfego, conta e MUITO para o Google, pois quanto mais voce é clicado em um site que tambem esteja nas regras do Google, maior suas chances do Google gostar de voce.

4 . Utilize mídia social: Quando alguém deixa um comentário no seu blog ou site, envie um e-mail ou deixe um comentário também no blog dele. Participe de foruns, e sites como twitter, orkut etc. Isso aumenta a exposição de seu negócio e ajudará a conhecer pessoas da mesma opinião e nicho do seu mercado.

5 . Venda sem ser o vendedor: Ninguém gosta de que um vendedor fique tentando lhe convencer de comprar algo. Na internet, você tem que entender que o principal foco de sua empresa são os clientes. Então, não os chateie! Monte sua estrutura para que o próprio cliente consiga saber todas as informações que ele deseja em um produto. Com isso você ganha credibilidade e respeito, e a certo prazo seus clientes que lhe procurarão para comprar e você não precisará os procurar para vender!

maiores informaçoes em http://sitesesistemas.com
Autor: sites e sistemas


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