O VINHO PODE “VIM”



O VINHO PODE “VIM”

Quando estudei em um seminário em Belo Horizonte, Minas Gerais, havia ali dois irmãos especiais. Um deles tinha um problema de lentidão na compreensão do que lhe era ensinado e o outro era um caso mais complicado: ele nem entendia rápido, nem lento. Praticamente não entendia nada. Vou omitir o nome de ambos por motivo de ética.

O primeiro deles é hoje pastor de uma grande e abençoada igreja no Recife. Há muitos anos que cuida daquela igreja e seus sermões, estudos e homilias são de uma precisão, de uma beleza, de uma inteligência fora do comum. O que Deus fez com ele foi uma cura total e um potenciamento da inteligência que deixou todos nós completamente extasiados diante da graça de Deus.

No outro também Deus operou miraculosamente e ele voltou ao normal, passando a entender tudo e fazer provas bem feitas, tornando-se um abençoado missionário.

Mas antes que o milagre acontecesse, estávamos vindo de uma reunião no centro da cidade, quando um homem nos abordou, pedindo dinheiro.

Era um mendigo, mas na realidade era um alcoólatra que estava pedindo para beber. Nosso colega, cheio de zelo, resolveu evangelizá-lo. Tomou a iniciativa e disse para o homem:

- Meu amigo, Jesus morreu pelos nossos pecados. O senhor pode ser um salvo na pessoa de Cristo, o que é a melhor coisa que alguém pode fazer na terra. É a palavra de Deus que diz: "Vinde comprai, sem dinheiro e sem preço vinho e leite".

O bebum ficou muito admirado e respondeu:

- Pois, então, eu quero ser crente. Olhe, o leite pode deixar prá lá, mas o vinho, pode “vim” qualquer quantidade que eu bebo.
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Valorize O Que Jesus Já Fez Por Você Na Cruz.

Fundamento Cristão

Como Eu Me Converti A Cristo ?

Peça Na Sua Próxima Oração: Toca-me, Senhor, De Um Modo Muito Especial.

Gratos A Deus

Que Felicidade!

O Brasil Para Cristo