O FIM DO VEXAME
Em Salvador, Bahia, conheci um irmão, barbeiro, muito entusiasmado com o trabalho de divulgação do Evangelho através de folhetos evangelísticos. Conversando com ele e elogiando seu esforço, ouvi dele um relato muito interessante:
- Olhe, pastor, meu nome é Paulo Roberto. Eu era tão gago que quando me apresentavam a alguém eu falava: meu nome é Pa-Pa-Pa-Pa-Pa-Pa... Roberto! Quando comecei a distribuir folhetos, chegava para as pessoas e dizia: este é um folhetinho da Pa-Pa-Pa-Pa-Pa-Pa... da Bíblia!
- Mesmo com a gagueira, distribuía muitos folhetos. Um dia, no culto da mocidade, o irmão dirigente disse: vamos ouvir uma palavra de testemunho pelo nosso evangelista, o irmão Paulo Roberto. Levantei-me com alegria, com minha Bíblia na mão e diante do grande número de irmãos que estavam naquele culto, falei: Eu saúdo os irmãos com a Pa-Pa-Pa-Pa-Pa-Pa... em nome de Jesus! Na mesma hora desci do púlpito, não dei nenhuma palavra mais. Quando cheguei em casa ajoelhei-me ao lado da cama e comecei a orar. Disse ao Senhor: Pai, se o Senhor não me curar desta gagueira, perdoa-me, mas nunca mais eu distribuo um folheto.
- No dia seguinte saí novamente com meus folhetos na mão e cheguei para a primeira pessoa e falei: Este é um folhetinho da Palavra de Deus. Leia-o com atenção e o senhor vai ser muito abençoado. Meu nome é Paulo Roberto e estou às ordens para qualquer explicação.
- Daquele dia em diante, pastor, nunca mais gaguejei na vida.
Autor: Paulo de Aragão Lins
Artigos Relacionados
O Encontro
Santa Sabedoria
O Teclado Ambulante
“olha A Vaca”!
A Geografia De Deus
O “corinho” Tronxo
O Perigo Do Mau JuÍzo