O MAIOR JEJUM



O MAIOR JEJUM

Normalmente aceita-se que Moisés passou, no monte de Deus, quarenta dias e quarenta noites jejuando, em adoração a Deus. Porém, o que é quase desconhecido é que, na realidade, Moisés JEJUOU DURANTE 80 DIAS E 80 NOITES! Vejamos a evidência disto:

“Subindo eu ao monte a receber as tábuas de pedra, as tábuas do concerto que o Senhor fizera convosco, então fiquei no monte quarenta dias e quarenta noites. pão não comi e água não bebi.. E me lancei perante o Senhor COMO DANTES, quarenta dias e quarenta noites. não comi pão e não bebi água, por causa de todo o vosso pecado que havíeis pecado, fazendo mal aos olhos do Senhor, para o provocar a ira”. (Deuteronômio 9.9,18).

Vamos reconstituir todo o quadro: Moisés subiu ao monte para receber as tábuas da Lei. Ao descer o monte com as tábuas, depois de ter jejuado durante 40 dias e 40 noites, inclusive SEM BEBER ÁGUA, ele descobriu que o povo havia feito um bezerro de ouro e estava pecando descaradamente diante de Deus.

Moisés quebrou as tábuas da Lei e, em seguida, prostrou-se perante o Senhor novamente durante 40 dias e 40 noites, sem comer e SEM BEBER. Ou seja, jejuou durante 80 dias e 80 noites. Mesmo que alguém queira colocar uma refeição no intervalo entre os dois jejuns, o que duvidamos muito, pois os fatos narrados parecem provar o contrário, foi um jejum demasiadamente longo, o mais longo de toda a Bíblia!

Haverá explicação para tão extenso jejum? Seria humanamente possível jejuar tanto tempo? Toda a ciência do homem grita que não.

Então, como foi possível isto acontecer?

A presença do Deus eterno no monte trouxe Moisés à dimensão gloriosa da eternidade e aqueles 80 dias e oitenta noites foram como segundos, como um piscar de olhos. Que Deus maravilhoso é o nosso Deus!
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


NoÉ NÃo Passou Somente 40 Dias E 40 Noites Na Arca

Noites

Noites

ArÃo Proibido De Entrar Em CanaÃ

Embelezam Minhas Noites

Ja Lá Passam

MoisÉs Se Separou De Sua Esposa ZÍpora