Ó, LAODICÉIA
Na epístola aos Colossenses, encontramos três importantes referências à igreja de Laodicéia.
Na primeira, Paulo diz: “Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelo que estão EM LAODICÉIA, e por quantos não viram o meu rosto em carne”. (Colossenses 2.1)
Na segunda, ele demonstra que não somente ele, mas também Epafras, um ministro do Senhor, estava lutando pelo bem estar espiritual dos laodicenses: "Saúda-vos Epafras que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus. Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e pelos que estão em Hierápolis". (Colossenses 4.12;13)
Na terceira, encontramos o fato extraordinário de uma epístola que foi escrita para os cristãos de Laodicéia, em torno do ano 64 d.C. e que não chegou até nós. Eis o texto: "E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio de Laodicéia lede-a vós também". (Colossenses 4.16)
Com todo este esforço ministerial, descobrimos, mais tarde, que a igreja de Laodicéia era realmente uma daquelas que em conjunto, desviam-se da verdade, da unção e da glória de Deus, quando lemos: "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". (Apocalipse 3.15;16)
Autor: Paulo de Aragão Lins
Artigos Relacionados
LaodicÉia - Uma Igreja Em Perigo
As Viagens MissionÁrias Do ApÓstolo Paulo
Apocalipse
Viver De Modo Correto Em Cristo
Estamos Vivos Em Cristo Jesus
A Igreja Da Porta Fechada
Meio