A Importância de Ter Um Sonho



Tenho insistido em comentar com algumas pessoas que me são caras, sobre a importância de sonhar. Se você sabe a capacidade que seu subconsciente tem, ou mesmo não sabendo, somos capazes de realizar nossos sonhos. Ao querer que um sonho se realize, você se anima e o seu subconsciente busca, intensamente, condições para que a própria natureza, sempre tentando te ajudar, faça com que seu sonho se realize.

Parece até conversa de quem tem sonhos em excesso, sonhando o tempo todo, mas não é. Vamos analisar significado de “sonhar”. Dentre algumas interpretações vamos nos ater ao “sonhar acordado” – encontrei então: pôr na imaginação, pensar constantemente em alguém ou alguma coisa; ter a idéia fixa, adivinhar, fazer idéia de, imaginar, prever, supor, suspeitar.

Agora vai ficar mais claro pois, ao por na imaginação, pensar constantemente, ter a idéia fixa, não é nada mais do que desejar que alguma coisa se realize. Ao desejar, imaginamos. Ao imaginar, estamos projetando o que queremos realizado.

Quem não tem sonhos? A mim custa imaginar que existem pessoas que não têm sonhos a realizar. Se existem estas pessoas, pararam, estagnaram, não têm vida nem perspectiva dela.

Mas, cuidado! Lembro-me de um pensamento que ouvi há muitos anos: “Quando Deus quer castigar os homens, atende seus pedidos”. Veja a profundidade deste pensamento que, implicitamente, afirma que o homem não sabe pedir. Quando recomendo para terem cuidado, é porque não devem pedir a Deus para que realize os seus sonhos, e sim, que os ilumine mostrando o caminho para você agir para obter as condições que façam os seus sonhos serem realizados. Não delegue a Ele aquilo que te compete fazer. Não busque oportunidades para desculpas futuras caso você não consiga seu objetivo. Você, e só você, é responsável pela realização de seus sonhos.

Tenha os pés no chão e só projete o que é possível. Ache os caminhos e serem seguidos para que você avance em direção ao seu objetivo. Não queira nada que é impossível hoje ou contra a natureza. Também é importante lembrar que os seus desejos devem ser a seu favor, mas não podem ser contra outras pessoas. Esta energia do “contra” voltará para você.

Para realizar seus sonhos, recomendo que comece a pensar em prioridades. Quando chegar outubro, coloque no papel dez sonhos que você quer realizar em sua vida. Pense bem neles durante um mês. Em novembro, estabeleça prioridades numerando-os de um a dez, sendo o um, o mais importante. Mais um mês pensando nos caminhos a serem seguidos para que eles se realizem. No final de dezembro, escolha três ou quatro, dependendo das limitações para realizá-los. Suponha que optou por quatro. Comece o ano lutando por eles. À medida que o tempo for passando, faça ajustes periódicos de seu rumo, buscando a realização de cada sonho.

Muitas dificuldades aparecerão. Pense em como vai agir para conseguir. Tenha sempre como seu foco o sonho a ser realizado. Ele deve depender unicamente de seu esforço, embora você tenha que contar com a participação de outras pessoas. Estas serão apenas veículos colaboradores de suas ações.

Fácil não vai ser, mas garanto que você obterá sucesso. Conseguindo realizar um sonho, já poderá se considerar um vitorioso. Aprendeu como fazer acontecer e vai perceber que conquistou mais coisas com a quais não esperava. São bônus que aparecem na sua jornada.

Siga em frente, nunca desista, e terá uma vida bem mais interessante do que teve até agora.

Lembre-se: “Você está neste mundo para ser feliz e ser bem sucedido.” Acredite: A Natureza está do seu lado faz, e fará tudo, a seu favor.

Realize seus sonhos, para isto precisa tê-los. Sonhar faz bem à saúde!
Autor: Aristides J. Gomes Freire Filho


Artigos Relacionados


Sonhos

SÓ Em Sonhos

Poema Sobre Os Sonhos

Sonhos,correr Atrás Ou Apenas Acreditar?

O Criador Dos Sonhos

Significado Dos Sonhos Com Dentes, Cabelos E Sapato

Sonhos X Metas