SANSÃO NÃO ERA UM VERDADEIRO NAZIREU



SANSÃO NÃO ERA UM VERDADEIRO NAZIREU

Sansão foi nazireu de Deus, "consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe". (Juízes 13.5) Sua mãe foi proibida pelo anjo de Deus de tomar vinho ou bebida forte ou de comer coisa imunda (Juízes 13.4)

Algo desusado, porém, aconteceu com aquele nazireu, em particular. Segundo a lei do nazireado Sansão teria que submeter-se ao seguinte.

"Quando alguém, seja homem seja mulher, fizer voto especial, o voto de nazireado, a fim de consagrar-se para o Senhor, abster-se-à de vinho e de bebida forte, nem tomará beberagens de uvas, nem comerá uvas frescas nem secas. Todos os dias do seu nazireado não comerá de cousa alguma que se faz da vinha, desde as sementes até às cascas. Todos os dias do seu voto de nazireado não passará navalha pela cabeça; até que se cumpram os dias para os quais se consagrou ao Senhor, santo será, deixando crescer livremente a cabeleira. Todos os dias da sua consagração para o Senhor não se aproximará dum cadáver". (Números 6.2b-5)

Ele, contudo, só obedecia a parte referente ao cabelo, pois a Bíblia diz que ele participava de banquetes, andava com concubinas, matava gente e aproximava-se de cadáveres.
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Dalila NÃo Cortou Os Cabelos De SansÃo

Os Erros De Sansão

O Sucesso, O Fracasso E O Renascer De SansÃo

A BÍblia NÃo Diz Que Jesus Usava Cabelos Compridos

Eles TambÉm Erraram...

Forma Pela Qual O Mundo Espiritual VÊ Algo Que NÃo É Certo, Mas Que VocÊ Gosta E Faz !!!

PotÊncia NÃo É Nada Sem Controle