A juventude corporativa
Para você que se formou recentemente ou está se formando, atenção: as empresas querem sua energia e seu dinamismo. As empresas estão buscando adaptação para se adequarem ao perfil dos jovens profissionais. Dinamismo e respostas imediatas são as características principais deste grupo abaixo dos 30 anos que cresce cada dia mais nas corporações.
Faz parte da personalidade dos jovens a inovação, a simplicidade de diálogo e a ousadia nas atitudes. Os gestores mais velhos acabam, muitas vezes, confundindo este comportamento com falta de humildade ou arrogância por parte desta nova geração, no entanto, o hábito de interagir em redes sociais e outros meios de comunicação de retorno imediato moldaram o perfil dessas pessoas.
Com o chefe o relacionamento se torna mais horizontal que vertical, pois os jovens vêem seus superiores como alguém em quem podem se espelhar e trocar experiências, e não uma pessoa que pode lhe tirar o emprego. Esta é uma das vantagens, pois facilita o processo de comunicação entre as partes e aprimora o trabalho mais rapidamente.
O relacionamento de duas gerações em um mesmo ambiente de trabalho pode ocasionar conflitos como pode ser a ferramenta de crescimento necessária à organização. As gerações mais velhas podem aprender novas formas de trabalho assim como a geração mais nova pode aprender toda a política de funcionamento de seu local de trabalho, levando em consideração as pessoas e o ambiente.
Por Marcela Conceição - www.marcelaconceicao.com
Autor: Marcela Conceição
Artigos Relacionados
Desafios E Características Da Chamada Geração Y
A Batalha Das Gerações
Abra Sua Mente: Aceite Sugestões
Liderança: Desafio Do Baby Boomer Em Liderar A Geração Y
O Desenvolvimento Do Primeiro Emprego
Jovens Investem Em Franquias De Escolas De Idiomas
A Eterna Colisão Das Diferentes Gerações Nas Empresas Familiares