Ter Tempo é Questão de Preferência



Você lembra que quando era criança e aquelas férias com viagem prometida demorava a chegar? E quando o Papai Noel ia trazer a sua bicicleta? Parecia demorar um século para chegar o Natal. E depois, quando adolescente, a maioridade não chegava nunca.

Quantas e quantas coisas eram esperadas e custavam muito para acontecer, mesmo com data marcada. Os dias não passavam, semanas pareciam durar meses. Cada ano parecia uma vida inteira. Bons tempos!

O tempo foi passando, a tecnologia ocupando espaço em nossas vidas. E o que aconteceu? Ficamos mais produtivos. Hoje fazemos mais e melhor. Entretanto, nunca vi tanta gente reclamar que não tem, ou não teve, tempo.

Uma ocasião, quando eu trabalhava em uma multinacional, foi criado um programa especial de treinamento. Durante meses de desenvolvimento deste programa, todos os gerentes passaram por treinamento e tiveram a oportunidade de discutir vários assuntos como: planejamento, comunicação, delegação, etc. Dos comentários que surgiam, sempre havia alguma frase mais marcante e que ficava registrada para conhecimento geral. Uma delas e que ficou bem marcada foi: “O gerente não é dono do seu tempo, ter tempo é questão de preferência”.

Todos nós temos em nossos relacionamentos pessoas que têm a característica de estarem sempre atrasadas. Você nota claramente que, seja em que horário for, estas pessoas estarão sempre atrasadas. Isto é uma característica de sua própria personalidade. Estarão sempre correndo de um lado para outro dizendo “não tenho tempo”. Será?

Um dos grandes problemas destas pessoas é não saber administrar o tempo. Como alguém que mora em São Paulo e conhece o trânsito que temos, chega atrasado a uma reunião e diz: “o trânsito estava muito ruim”. Isto é uma desculpa tola. O trânsito está sempre ruim em São Paulo e todos sabemos que devemos sair bem antes para não nos atrasarmos para compromissos. Onde está a falha? Lógico que é na administração do tempo. Devemos tomar muito cuidad
Autor: Aristides J. Gomes Freire Filho


Artigos Relacionados


Papai Noel NÃo Vai A África

Consciência E Educação No Trânsito. Dá Pra Mudar?

Larápios.

Lutar A Favor Ou Contra?

Natal

Jamais Viva No Talvez!!!

Carta A Papai Noel