ENTRE OS MISTÉRIOS DE DEUS



ENTRE OS MISTÉRIOS DE DEUS

Muitas vezes, quando estou pregando ou ensinando, conto testemunhos tão tremendos que noto no rosto de alguns dos ouvintes uma expressão meio esquisita, assim como achando impossível de acontecer.

O relato a seguir aconteceu com pessoas com quem eu convivi em Águas Compridas, Olinda, em um tempo de grandes manifestações do Espírito Santo naquela região. Só para você ter idéia, um grupo de rapazes costumava subir ao monte onde hoje está o Alto da Bondade, para orar. Naquele tempo só existiam árvores e arbustos ali. Muitas experiências tivemos naquele local e todos os jovens que faziam parte daquele grupo tornaram-se ministros da Palavra.

Ali havia um grupo cognominado “Campanha Militar”. Era um grupo de evangelização formado só por militares que saíam para evangelizar no sertão de Pernambuco, onde o evangelho ainda era muito perseguido.

Certa noite o grupo resolveu subir ao monte para fazer uma vigília. Era um monte muito íngreme e eles já sabiam que o irmão Tenente Temístocles não tinha condições de subir com eles, pois já estava um pouco avançado na idade e seu coração era muito fraquinho. Naquela noite, porém, ele cismou de ir junto. Os irmãos não quiseram dar-lhe um não, mas ficaram imaginando como é que ele chegaria ao cume, ao local que havia sido designado para a noite de oração.

Quando chegaram ao sopé do monte, pararam e esperaram alguma palavra por parte do amado irmão. Ele disse:

- Irmãos, vocês sabem que este vosso conservo não tem condições de subir este monte. Nós vamos fazer o seguinte: vocês sobem o monte e eu fico aqui, orando sozinho. Quando vocês voltarem e passarem por aqui, eu vou para casa com vocês.

Alguns irmãos objetaram, outros quiseram ficar com ele de companhia. Houve até quem sugerisse que ninguém subisse, que ficassem por ali mesmo, mas era muito próximo de casas, o que não era viável. Quem resolveu a situação foi o próprio irmão Temístocles. Ele disse:

- Irmãos, se quiserem que eu seja abençoado, por favor subam todos e me deixem aqui. Vamos crer que Deus fará maravilhas nesta noite.

Embora um pouco constrangidos, os irmãos aquiesceram.

Começou a escarpada subida do morro. Para chegar lá não havia atalhos, não havia outro caminho. Os irmãos esbaforidos chegaram, no escuro, no cume do monte e o irmão Major Abelardo exclamou:

- Louvado seja Deus!

- Amém, respondeu uma voz na escuridão.

Os irmãos se aproximaram do autor do Amém e todos passaram por uma das mais belas experiências que um ser humano pode passar.

Sentado no tronco seco de uma árvore estava o irmão Temístocles.
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Um Homem Vestido De Branco

O Monte Teimoso

Que Felicidade!

Colocando Os Pontos Nos "is"

O Fim Do Vexame

O EspÍrito Santo Em Sua Vida.

O Teclado Ambulante