AS PRÁTICAS DA COMUNICAÇÃO INTERNA E AS RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO EM UMA MÉDIA EMPRESA DO SETOR DE TECNOLOGIA EM EVENTOS



AS PRÁTICAS DA COMUNICAÇÃO INTERNA E AS RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO EM UMA MÉDIA EMPRESA DO SETOR DE TECNOLOGIA EM EVENTOS

A globalização tornou as economias e os mercados mais próximos, mas também aumentou a competitividade entre as empresas pois, tanto o terreno físico da competição se ampliou como, também, a disputa pelos consumidores. Nesse cenário o que vemos é um aumento brutal, e talvez até desumano para alguns participantes – a classe trabalhadora - na necessidade de elevar a produtividade de forma a garantir os ganhos econômicos necessários para garantir a existência da oragnzação. Em uma sociedade de serviço é o trabalhador que será diretamente afetado pois, é na maior apropriação de seu tempo que se busca este necessário ganho de produtividade para manter as empresas competitivas ou, ao menos, atuantes no mercado. Entre os efeitos mais incisivos destaca-se o surgimento de uma sociedade prisioneira do “trabalho pelo trabalho”, do senhor do capital e das estruturas de manipulação do poder econômico. Os mais habituados a esta nova ordem conseguem com esforço manter os seus empregos, os menos áptos a esta desventura se vêem relegados à condição de trabalhadores “sem perfil competitivo”, não empenhados ou simplesmente perdem seu espaço no mercado de trabalho.
Autor: Fabio Cipolla Correia


Artigos Relacionados


Monografia Qualidade De Vida No Trabalho

Capacitação é A Solução

As Relações De Produção No Sistema Informacional

Uso De Pré-fabricados De Concreto Na Construção Civil

Estrategias Inovadoras No Lançamento De Novos Produtos Em Mercados Emergentes

Por Que As Empresas Perdem Seus Funcionarios?

Dificuldades Na Sustentação Das Pequenas E Médias Empresa Familiares