Tolerância e respeito



Amigos e parceiros, atualmente, entre muitas outras constatações, tenho notado que a baixa tolerância advinda de uma ansiedade acima do normal tem predominado nas relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Vivemos num mundo que não perdoa a perda de tempo, a lentidão e a falta de qualidade e muitas vezes, em função destes fatores e da pressão natural imposta pela competitividade, acabamos por ter nosso emocional atingido e nem mesmo percebemos seus efeitos que podem nos levar a doenças.

Não devemos ser condescendentes com a mediocridade e com a repetição dos erros, porém temos que lembrar que, quem erra e quem age de forma medíocre é um ser humano, um igual, e como tal deve ser respeitado e tratado com toda a dignidade.

Cabe àqueles com melhor preparo apontar o erro e o ato falho, mostrar as conseqüências, ajudar enxergar a falha no processo ou a falta de competência, orientar na melhoria e correção do processo e no desenvolvimento pessoal e profissional. Não cabe denegrir a imagem do outro ou diminuir sua auto-estima estas ações são de pessoas incompetentes quanto líderes e mesmo assim devem ser toleradas e ajudadas por seus pares e superiores.

Não quero ser piegas, porém é necessário gostar de pessoas, gostar verdadeiramente, não como brinquedos e instrumento de nossas necessidades, para que possamos realmente produzir em equipe com qualidade e prazer.

Se você acha muito amar ao próximo ao menos tente respeitá-lo

Marcos Falcon
Autor: Marcos Falcon


Artigos Relacionados


Amar

Amar

Vai Gostar.

Resgatando Valores, Formando Líderes

Network - Por De Traz De Uma Máscara

Resenha: Relações Interpessoais No Ambiente De Trabalho

Respeito Ao Trabalhador, Felicidade E Produtividade: O Brasil Precisa Disso