Adriano Qualidade Mudança



Sim! Esse é meu nome completo. Sou da geração Y, tenho pressa e simplesmente não entendo um processo decisório lento nem desejo me envolver em atividades que me façam perder tempo. Seguir regras bobas ou sem objetivo claro e muito menos me prender em atividades repetitivas, definitivamente, para todas elas, muito antes do que você imagina, eu encontrarei um atalho para fazer a mesma coisa, mais rápido e com mais qualidade. Porque assim defino valores e formas de ser, assim defino minha geração Y.
E as empresas, estão preparadas para me receber e sabem o que posso oferecer? Sou muito mais ambicioso e adaptável, sem aceitar um desempenho medíocre. Quando falam de políticas claras para ascensão na carreira, prêmios em forma de cursos de formação ou certificações técnicas, planos de comunicação claros e bem estruturados, gestão por competências, falam minha língua, mas não ditam minha receita.
Nós, profissionais da geração Y, procuramos carreiras que nos proporcionem um desenvolvimento profissional rápido. Para isso, estamos dispostos a nos adaptar sempre, sabemos que a única coisa certa é que as coisas mudam. Por isso demandamos novas oportunidades para aprender e novas responsabilidades com uma frequência muito maior do que as organizações estão acostumadas.
Bem gerenciados, nós, profissionais, trazemos muitas vantagens para a empresa no que se refere à inovação e competitividade. Mas claro, não se trata de tudo a qualquer custo, nós procuramos sentido no que fazemos e agimos muito mais pela consciência do que pela obediência, fazendo tudo com alegria, bom humor e informalidade.
Usar tecnologias e entregar relatórios estratégicos, trocando ideias com amigos no GoogleTalk, por exemplo, são capacidades que possuímos. Conseguimos fazer tudo isso sem perda de qualidade do trabalho e equilibrando muito bem a vida profissional e a pessoal, já que as duas têm a mesma importância para nós. Trabalhar em projetos que possam ser divididos em atividades com começo, meio e fim e que possibilitem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo é o ideal.
E as organizações podem potencializar ao máximo essa característica, pois estamos no mercado para ficar, atestando as transformações sociais que vivemos. Somos nós que vamos gerenciar as empresas do futuro. Mas podemos ser bons agora. E batemos à sua porta!
Autor: Adriano Barbosa


Artigos Relacionados


Vantagens Da Formação Profissional

Desafios E Características Da Chamada Geração Y

7 Competências Essenciais Para Gestão De Sua Carreira

Marketing Pessoal - A Gestão De Carreira Deve Iniciar Na Universidade

7 Competências Essenciais Para Gestão De Sua Carreira

Recursos Humanos – Uma Visão Multidisciplinar

A Geração Y E As Redes Sociais