Abriram O Galinheiro, E Agora?



Traição é uma coisa engraçada. Aliás, esse nem era meu tema de hoje, mas é ouvindo histórias de outras mulheres que eu consigo atrapalhar até minha já desorganizada lista de assuntos. De qualquer forma – e de todas as formas – toda mulher já passou por uma situação como essa, mesmo que algumas insistam em não perceber. 

Quando o galinheiro se rebela sempre tem um galo metido a comedor que sai por aí procurando uma galinha para fazer pintinho. Os homens são especialistas nisso, fazer pintinhos com as galinhas erradas. E o que fazer em uma situação como essa? 

Sair por aí planejando a vingança mais mirabolante do ano? Pode ser essa a primeira idéia de uma mulher com a honra traída. O que seria melhor que ver o canalha garanhão comendo o pão que o diabo amassou? 

Posso dizer por experiência própria, melhor que isso é ver o "garanhão-pega-todas" perceber que, no fundo, ele fez foi um grande favor para a sua vida. Foi na traição dele que você se encontrou e o erro dele pode ter sido o maior acerto de todos os tempos. 

Primeiro, porque você acabou de se livrar de um homem burro. Segundo, porque a sua inteligência – que é cinqüenta mil vezes maior que a dele – vai fazer com que você procure um homem melhor. E acredite: homens melhores que o burro onde você amarrou seu bode existem aos montes por aí. 

Mais bonitos. Mais sarados e mais homens. Aproveite e deseje de todo coração que ele viva comendo as menininhas que ainda recebem as mesadinhas dos papais, afinal uma mulher de verdade – como você – deseja mais que um garotinho disfarçado de homem maduro. 

Acredite e valorize a mulher especial que você é e se possível, solte foguetes coloridos por ter se livrado do pseudo-macho que você achava ser merecedor de sua atenção e respeito.  

E se você já está consciente do bem que lhe aconteceu, aproveite e seja do mundo porque o mundo agora é seu. E ele já não faz parte dele. Ele agora faz parte da lista dos que não fazem parte de nada. Porque ele é um nada comparado a você. Dá pra entender?

Bola pra frente! A fila pode não andar por enquanto, mas acredite: melhor a fila parada que alguém atravancando seu caminho. Agora é hora de mandá-lo pastar bem longe da sua plantação. Bem longe do seu quintal. Até porque, de agora em diante, no seu quintal só há lugar para frutas maduras e bem resolvidas para você colher! Bom apetite!


Autor: Juliana Farias


Artigos Relacionados


O Grande Circo De Brasília

Cidade Linda

Avis Rara

Sos Natureza

Lixo Do Luxo

A Nova Grife Da Kawasaki

Ao Vento