Igreja S/A



Sei da necessidade de se aproximar de Deus, mas nos últimos dias tenho visto muitas igrejas evangélicas sendo abertas uma ao lado da outra, não que seja contra essas igrejas, mas muitas dessas igrejas são abertas sem nenhum preparo, são igrejas com poucos números de membros, sem licença para funcionamento, alguns pastores agem da má fé para se apoderar de recursos financeiros de pessoas mais carentes para retirar de suas esperanças seus últimos recursos financeiros para sustento de sua família. Penso eu, que para abrir uma igreja em um determinado local, deve-se antes de tudo averiguar a real necessidade da região.
Exemplo: Porque se pensa em abrir igrejas em grande escala nos grandes centros, porque não abrir nas regiões mais favorecidas, isso porque o poder aquisito se concentra nos grandes centros.
Mas o evangelho não é representado por sua maioria rica e abastada e sim necessitada. Não há como pensar que, quem abre uma igreja pensa primeiramente em ganhar seu sustento através da propenda que os fiéis irão depositar, em troca esperarm uma bênção bem maior, daquele que depositaram na igreja. Mas não podemos nos esquecer que tudo é pela fé em Cristo Jesus. Não há como pagar por uma dádiva de Deus.
Muitos estão usando o nome de Deus para se auto-beneficiarem. Perante a lei dos homens estão falhando e perante Deus estarão banidos da sua presença.
Se você é pastor e pensa em abrir a sua própria empresa, abra uma de cunho circular e nunca, nunca uma igreja, porque o preço é muito alto, já que custou sangue inocente, o sangue da Cruz. Se você ver uma igreja sem nenhuma estrutura aberta, procure orientação para que a mesma possa funcionar sem nenhum problema, começando do pastor que deve ter acesso ao estudo teológico para não ferir a ética da bíblia sagrada.
E igreja é um local para se doar vida e não para tirar a vida.

Soli Deo Gloria.
Autor: helder ricardo silva


Artigos Relacionados


Deus De Poder

Pastores Mirins - O Desabafo De Um Pastor

As Fábulas De Empresas Chamadas Igrejas

Nossa EvangelizaÇÃo É Uma MÁ DistribuiÇÃo De Igrejas

Dominus Iesus"

Igrejas De Ninguém (nobody's Church)

Atribuições De Um Pastor.