EMPRÉSTIMOS COM MODERAÇÃO



Imagine uma família de cinco pessoas, por exemplo, a pai e a mãe e três filhos já adultos, a um ano atrás, somando as operações de crédito contraídas por cada um, encontramos um determinado valor.
Um ano depois, é feito o mesmo calculo e verifica-se um acréscimo de empréstimos na família no valor total de 80%, me responda você que está lendo este artigo, isto é motivo de comemoração?

“Nada segura o consumidor brasileiro, mesmo com inflação, crises...Bate Record de créditos em todo Brasil”...

Esta foi a chamada de um famoso apresentador de um dos mais “conceituados” telejornais, principalmente porque não somente a chamada da reportagem, como principalmente o conteúdo dela foi em tom de comemoração, em tom de positividade, um absurdo!

Quer dizer então que se endividar cada vez mais é um grande negocio?

Ah desculpem, é sim um grande negocio, concordo plenamente, um negocio da china, mas para quem está emprestando, ou seja, para os BANCOS, ADMINISTRADORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO, FINANCIERAS, AGIOTAS, enfim para quem está especulando, ganhando juros absurdos e tirando dinheiro do fomento, da produtividade, da possibilidade de real crescimento na economia produtiva.

A população já não tem nenhuma educação de consumo, não tem qualquer cultura orçamentária, vivemos ilhados, cercados, conduzidos, estimulados para consumir a crédito, o que pior, pelo crédito mais caro, mais alarmante do mundo inteiro e ainda recebe este tipo de estimulo, é de lascar!

Pois bem, vou fazer de conta que sou o chefe desta família, da família chamada Brasil, estou “decretando” por conta própria o seguinte:

A partir de agora, todo e qualquer comercial na Televisão, no Rádio, em Jornais, Revistas, na Internet, enfim em qualquer mídia, oferecendo empréstimos, financiamentos, venda de qualquer produto na prestação, é obrigatório no final do comercial acrescentar o seguinte alerta:

Emanuel Gonçalves da Silva
Consultor Financeiro
Tel: 71 9949 9075
www.sosdividas.com.br
Autor: Emanuel Gonçalves da Silva


Artigos Relacionados


Emprestimos Com Juros Baixos Ficam Escondidos Nos Bancos

Credores Se Beneficiam Com A InadimplÊncia

Delimitado O Acesso Ao Crédito Pela Banca

Venda Casada Proliferada Nos Emprestimos Consignados

Dicas De Como Conseguir Um Empréstimo Pessoal

Artigo: A Voracidade Dos Bancos, Financeiras E Escritórios De Cobrança Em Torno Dos R$ 90 Bilhões Do 13º Salário Do Consumidor Para Pagamento Das Dívidas Com Carnês E Cartões De Crédito

O Crédito Consignado No Mercado.