DESEMPREGADOS COM NOME NO SERASA e SPC SÃO DISCRIMINADOSS



A crise é maior ainda para pessoas desempregadas com nome sujo no SERASA e SPC.
Se não fossem o suficiente as dificuldades de recolocação no mercado, o trabalhador desempregado encontra uma barreira quase que intransponível que é voltar a trabalhar quando ele está com seu nome sujo no SERASA e SPC.
Trata-se de uma discriminação perversa que vem sendo praticado nos quatro cantos do Brasil com a indiferença total das autoridades competentes e também de muitos sindicatos de classe.
Ora, você perde o emprego, fica sem trabalho e claro, sem salário, logo, não tem como pagar suas dívidas assumidas e consequentemente seu nome vai para o SERASA e SPC.
Quando consegue participar nas poucas oportunidades que existem hoje em dia o que acontece?
As empresas consultam seu nome e você é automaticamente discriminado sem maiores explicações.
A maioria destas empresas sabe que este tipo de discriminação não é legal e claro, alegam que não está dentro do perfil, etc.etc.
Tem também aqueles que já estão desempregados a muito tempo e mantiveram seu nome limpo mas não conseguiram recolocação pela falta de vagas e com o tempo, acabaram com nome sujo o que bloqueia completamente a chance de voltar a trabalhar.
Observe leitor que o problema é mais sério ainda que você imagine, existe também aquela imensa fatia que sequer consegue o primeiro emprego e já estão com nome sujo, são os estudantes que são financiados pelo FIES – o chamado financiamento estudantil, muitos não conseguem pagar depois de formados e a primeira providência contra eles é o nome no SERASA e SPC.
Quer dizer, a pessoa estuda, se forma e o programa de financiamento que deveria ser uma grande ajuda torna-se um pesadelo maior ainda no momento mais importante que é o primeiro emprego depois da conclusão dos estudos.
Trata-se de um verdadeiro beco sem saída e as empresas de restrições cadastrais impedem que o cidadão tenha acesso ao mais sagrado direito das pessoas que é TRABALHAR, ganhar seu dinheiro para manutenção pessoal e de sua família.
Os sindicatos de classe deveriam entrar com ação coletiva para impedir que o cidadão desempregado seja descriminado e que todos nesta situação tenham automaticamente seu nome fora do SERASA e SPC.
Isto é tirar a liberdade e o que é pior, privar as pessoas de sobreviver com o mínimo de dignidade, esperança e perspectiva de vida já tão difícil pelas instabilidades naturais do mercado de uma forma geral.
Não acreditamos que nenhum juiz de direito venha apoiar esta pratica discriminatória que simplesmente barra e impede o desempregado voltar a trabalhar.

EMANUEL GONÇALVES DA SILVA
Consultor Financeiro
Tel.: 71-99499075
www.sosdividas.com.br
Autor: Emanuel Gonçalves da Silva


Artigos Relacionados


Conta Conjunta E Dívida Mútua

Spc- ServiÇo PÓstumo Ao CidadÃo

Como Se Tornar Um Ex-endividado Em Até 5 Anos

O Primeiro Emprego Na Vida Do Cidadão Brasileiro Nos Dias De Hoje

Credores Se Beneficiam Com A InadimplÊncia

Artigo: Serasa: Uma Instituição A Favor Dos Poderosos

O Site Da Empresa Aquitemvaga.com.br Foi Lançado Esta Semana, Com Preços Surpreendentes Para Cadastro De Currículos.