Erros comuns em marketing multinivel



“A minha estratégia não dá resultados”

A primeira coisa que tens que fazer é definir qual é a tua estratégia de negócio. O que é que estás a fazer para ganhar dinheiro, dinheiro de verdade.
Se, de acordo com o teu plano, o mais importante são os anúncios, e cometeres os erros (que foram descritos na Parte I) já sabes o que te espera. Com esse tipo de publicidade apenas irás gastar dinheiro, tempo e energia. Não ganharás nem um cêntimo. Apenas decepções.

Mas continuemos.
A partir do momento em que tens os anúncios publicados, o que fazes com os contactos?
Qual é o passo seguinte? Provavelmente, convida-los para assistirem a uma reunião, a uma apresentação através da internet, ou simplesmente mostras-lhes a excelência do teu negócio através da tua página da internet.

Quem somos, o que fazemos, quanto podem ganhar, qual o investimento…

A tua companhia, o teu produto, o teu plano de comissões. Contas a tua história, como mudou a tua vida, e as histórias de outras pessoas de sucesso que conheces. Bla,bla, bla.
Tudo isto para “ajudar” a que o candidato(a) tome a decisão. Mais um empurrãozito, e está pronto para o toque final…

E pronto. Quando queres começar?
Brilhante.
E estéril. A única coisa que fizeste foi lançar-lhe mais um problema em cima das costas.
Analisa bem. Se a “Maria” procura uma forma de ganhar dinheiro porque o ordenado não chega ao fim do mês, os cartões de crédito levam tudo, precisa de pagar a hipoteca ou vai ser mãe em breve, só lhe faltava apareceres tu para lhe complicares ainda mais a vida.

Oferecendo-lhe o teu fantástico negócio, do qual não tem a mínima ideia, não sabe como desenvolvê-lo, porque é a primeira vez que entra neste tipo de negócio, e no qual ainda por cima tem de investir montes de dinheiro, tempo e esforço para tirar algum benefício. Parabéns!

Como podes ver isto não é uma estratégia. É sim, uma anti-estratégia.

A “Maria” muito dificilmente irá entrar para a tua equipa. Ela procura uma solução para os seus problemas. E não, mais um problema.

Mais uma vez insisto, tens que aprender marketing. O marketing irá trazer-te pessoas que se quiserem trabalhar contigo, terão que se qualificar através de um processo que as irá colocar precisamente no ponto que tu queres, ou seja: prontas para se juntarem a ti por sua própria iniciativa. A ideia será delas, e não tua.

Por isso, para permaneceres no negócio é muito importante que cries um sistema de marketing. E, se a tua intenção é trabalhar através da internet, então além de ser muito importante, é crítico.

Há milhares de distribuidores como tu, na tua companhia e noutras, tentanto captar a atenção – e porque não – o dinheiro dos candidatos(as) que se “mostram” à Rede, e sendo assim, tens que ser profissional e único(a) para atingires os resultados que desejas.

Uma página na internet e quatro anúncios ingénuos que dizem “Trabalhe a partir de casa”, NÃO é uma estratégia. Não é um plano de marketing, não é nada.
Autor: Carlos Pereira


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