Cartomantes



Os Cartomantes são pessoas que usam as cartas de tarot para fazerem o papel de adivinhos, intérpretes e conselheiros. A arte de cartomancia é aqui detalhada e explicada para que se consiga entender a verdadeira relação entre estes três papeis que caracterizam os cartomantes.
Estas pessoas são em geral, extremamente estudiosas e dedicadas à simbologia arquetípica inerente às cartas de Tarot. O papel do cartomante, ou mais vulgarmente conhecido por leitor de Tarot, é de combinar as capacidades de adivinho, intérprete e conselheiro.
Iremos então descrever mais detalhadamente estas características:
Adivinho:
Este é o papel mais vulgarmente associado a um cartomante. O de adivinhar o futuro, fazer previsões e julgamentos. Mas actualmente, um leitor de tarot é bem mais que isso, vai muito além do simples Vidente cujas previsões anunciam um prémio monetário, um novo caso amoroso, ou um novo emprego.
O percurso necessário para que se alcance a adivinhação é bem mais complexo que o estereótipo típico, do clarividente em volta da bola de cristal, ou realizando rezas enquanto medita. Na verdade, as previsões são apenas uma pequena parte do trabalho realizado pelos cartomantes. Parece incrível, mas muitas consultas de tarot nem sequer fazem referência a qualquer previsão.
Intérprete:
Este é o papel que os cartomantes irão também desempenhar ao comunicarem a linguagem simbólica das cartas de tarot. Este é um trabalho de contextualização extremamente importante, que será sempre adequado à situação do cliente. Irá consistir na interpretação da vida do cliente através das cartas que surgirem nos lançamentos. Deve ser um processo interactivo, em que o cliente poderá tomar um papel activo na sua própria contextualização.
Conselheiro:
Este é o perfil que poderá causar mais confusão ao principiante no Tarot. Neste caso, os cartomantes deverão tomar uma atitude semelhante ao de terapeutas. Quando uma pessoa se inicia no Tarot e começa a fazer as primeiras leituras, rapidamente se apercebe que as pessoas que o procuram, normalmente não estão muito interessadas em toda a técnica de Tarot ou simbologia que nele é representada, querem sim, a resolução rápida dos seus problemas. Neste caso o cartomante deverá assimilar o máximo possível dos problemas do cliente e interagir com este, para que consiga entender realmente o que o aflige no seu íntimo e conseguir dar-lhe aconselhamento de qualidade.
Autor: Malato Wagner


Artigos Relacionados


O Tarot E A Astrologia

Como O Tarot , Funciona Na Nossa Vida E Seu Significado

A Essência Do Simbolismo No Tarot

Videntes

Videntes

A Essência Do Simbolismo No Tarot

Adivinhação E Clarividência