O QUE VOCÊ FARIA POR AMOR? NÃO SEJA HIPÓCRITA COM VOCÊ MESMO!



Há alguns anos atrás, se me perguntassem o que eu jamais teria coragem de fazer, eu automaticamente responderia, sem tropeçar nas palavras, "NÃO MATAR, NÃO ROUBAR, NÃO TRAIR E NÃO ABORTAR". Mas hoje percebo que seria muita hipocrisia essa minha resposta, estaria sendo desonesta com os outros, e o mais importante, comigo mesma. Se hoje, ou melhor, nesse exato momento me fizessem a mesma pergunta, eu diria “EU MATO, EU ROUBO, EU TRAIO E EU ABORTO”. Alguns devem estar espantados com as minhas palavras, mas estou apenas tentando explicar que as pessoas se modificam depois que percebem estar convivendo com sua própria hipocrisia. É muito fácil ler e ouvir coisas bonitas, o difícil é ler, ouvir, e depois se olhar no espelho e se deparar com a imagem de uma “MENTIRA”. As pessoas se olham no espelho, mas não conseguem se enxergar por dentro, e quando conseguem, levam um susto com aquilo que vê. Bem...voltando a explicação das minhas respostas eu diria, MATO pelo meu filho e para me defender, ROUBARIA para sobreviver, TRAIRIA se isso fosse me satisfazer e ABORTARIA, caso essa criança fosse fruto de um ato de violência ou se fosse sofrer futuramente por outros motivos. Sei que são palavras fortes demais pra serem encaradas com naturalidade, mas é dessa naturalidade que precisamos para sobreviver com essa realidade que esmaga.

Seria muito fácil escrever sobre situações bonitas ou sobre coisas que os religiosos pregam, mas na minha concepção é difícil escrever sobre coisas em que eu não acredito.

Por exemplo, Deus na minha concepção e, creio que, na concepção de muitos outros, está muito além de qualquer recinto com portas abertas. Deus é grande demais pra estar dentro de qualquer casa inventada.

Sei que as minhas palavras correm o risco de serem mal interpretadas, mas peço que leiam com a devida atenção e tire alguns minutos do dia para que possam refletir um pouco sobre elas, e com certeza irão entender sem esforços.


“LOUCO É AQUELE QUE NÃO FALA A VERDADE POR MEDO DE SER CRITICADO E QUE, PREFERI PASSAR PELA VIDA BANCANDO O “BOM MOÇO” POR PURA COVARDIA.”
Autor: Vanessa Pena


Artigos Relacionados


Explicações De Coisas Sem Explicação

Como Seria O Mundo Sem A Minha Presença.

Liberdade

Carolini Machado

Minha História

Como Se Eu Fosse

Falsas Amizades.