HIPNOSE ENERGÉTICA



A hipnose é um meio de acesso ao subconsciente, uma ferramenta para explorar todo o seu potencial e possibilidades. Pode ser usadas para inumeras aplicações psicologicas e fisicas. Hipnose energética é a hipnose aliada a técnicas energéticas orientais o que torna a sua funcionalidade e porcentagem de êxito muito além da hipnose clássica. A palavra hipnose em sua raiz grega, significa sono. O sono acontece quando a mente consciente relaxa o seu ritmo. Em poucas palavras se pode definir hipnose como “Estado aumentado de sugestão, acompanhado pela focalização em uma idéia, pensamento ou pessoa". A hipnose então é um meio para o relaxamento do ritmo da consciência e indução ao sono. Nesse estado abrem-se as portas do subconsciente e se dá a sugestão. Na hipnose energética essa sugestão é direcionada para a abertura de certos chakras e canais onde a energia pranica ou ki percorre. Então se pode direcioná-lo para o objetivo proposto. Sejam esses fisícos, psicologicos ou espirituais.

Chakras são centros energéticos do homem. Cada um desses pontos é ligado por nadis ou canais por onde circula o prana que nutre órgãos e sistemas. Os canais principais são chamados meridianos que pode se dizer que são verdadeiras artérias. Cada órgão é nutrido pelo prana. Essa energia (prana, ki, éter, luz astral, ou qualquer nome que se de a ela) é a energia primaria que esta em tudo, abrange tudo, faz parte de tudo. Podemos ver o prana, não propriamente o prana, mas uma subcategoria dele quando nos dias ensolarados, focalizamos nossos olhos para o céu. Podemos ver pontinhos brilhantes que se movimentam no ar. Essa energia é a que sustenta a vida. Essa energia primaria, é por si neutra, com o propósito inerente de manter a vida. Entretanto, ela é sensivelmente plasmática e moldável que á torna manipulável. No homem alem dos 7 centros energéticos que captam o prana, existe um 8 centro. Mas esse centro não capta energia, é um espaço vazio, um depósito onde se pode guardar energia sem o perigo dela se dissipar. É essa energia acumulada nesse local, não usada pelos centros energéticos dos chakras que podemos manipular plasmar, e criar conforme nossa vontade. Esse local é conhecido como "O vazio do Tao".

Transe Energético é um estado transcendental da consciência, onde a consciência e o subconsciente se fundem e se mesclam na energia universal. Tornando-se dessa forma uma coisa só. Esse estado pode ser alcançado tanto individualmente como induzido. Nesse estado além da cura de doenças físicas, pode-se também despertar as qualidades espirituais, clarividência, clariaudiência, telepatia, intuição, viagem astral, contato com seres espirituais, e com seu próprio mentor espiritual. No Transe Energético a pessoa tem consciência de tudo o que vê, ouve e sente, sendo portanto uma experiência espiritual consciente.

A cura é feito da seguinte forma: O paciente numa posição confortável, normalmente deitado, inicia-se um processo de relaxamento físico e mental, nesse estado o instrutor cria um ponto energético, chamado ponto de luz. Esse ponto na verdade é uma abertura energética induzida para fluir de forma harmoniosa a energia que será conduzida para o propósito proposto. Normalmente o paciente vê esse ponto de luz que pode ser descrito da seguinte forma:
Um ponto de luz único significa que foi aberto apenas uma passagem
Um ponto de luz seguido de outro ponto menor significa que foi aberto uma passagem e desfeito um lacre do 1º nadis
Um ponto de luz seguido de outros dois pontos, abertura da passagem e aberto 2 lacres do 1º nadis.
E assim sucessivamente ate o numero de 5
O ponto de luz de passagem é caracterizado por ser bem maior do que os pontos menores, que ficam dispostos a sua volta.
Criado esse ponto de luz então o paciente se concentra nessa luz, focalizando sua atenção de forma natural e sem forçar. Conforme o paciente se concentra o ponto de luz maior se funde aos menores tornando-se um único ponto grande e brilhante completando assim a ligação do ponto de abertura com os lacres abertos. Aqui se da o inicio da sessão de cura. Em seguida inicia-se a captação de energia, que fica a critério do instrutor conforme o estado energético do paciente. O instrutor tanto pode absorver energia do ambiente e passar para o paciente, como pode passar sua própria energia, ou o próprio paciente absorver energia. Da-se então inicio a fase de concentração energética. A quantidade de energia concentrada vai depender da gravidade da doença. Então conforme vai obsorvendo e concentrando vai-se impregnando ela com o desejo para qual ela se destina, isso é o próprio paciente que faz, seguindo as instruções do instrutor. Então após isso o instrutor conduz o paciente a se fundir com essa energia. Nessa fusão ocorre à imersão total do paciente com a energia. O paciente se vê e sente literalmente fazendo parte dessa energia, sentindo-se pulsar junto com ela, já não ouve barulhos externos, já não sente mais o corpo físico, apenas sua consciência permanece inalterada mergulhada e fundida num mar de luz. Tudo isso o paciente sente e vê, todas as percepções permanecem inalteradas na consciência após a sessão. Essa união da consciência com a energia cósmica é que possibilita grandes feitos, tanto físicos como espirituais.É claro que aqui temos que falar um pouco sobre o reiki.

O Reiki é a influência do espírito sobre a vitalidade material e sobre a substância material. É influenciar as moléculas da matéria para que vibrem com equilíbrio e ordem. Isto cria uma atmosfera para uma transformação acontecer, a esta transformação, capaz de retirar o homem das interpéries da ignorância e do desequilíbrio se chama cura. Reiki não é simplesmente revitalizar ou trazer a energia vital do universo para a pessoa. Usui disse ao descobrir o Reiki, que era algo inédito, nunca antes visto. A transferência de energia do cosmos para a pessoa já o era feito pelos chineses centenas de anos antes.

O Reiki é o contato com o espírito que influencia a mente, desvencilhando a neblina que cobre o verdadeiro fator desequilibrante na situação problemática. O homem então aprende a entender a situação e a compreender-se e à sua própria vida e também ao seu próximo e ao mundo e ao universo. Influencia as emoções junto à energia vital para que estejam em serenidade e equilíbrio influenciando a energia vital doente com estas características. A energia vital então retoma sua circulação natural e saudável. Com isso, restabelece o equilíbrio orgânico gerando nele uma força própria que o reorganiza e regenera. Isto é a cura pelo Reiki. Isto não se aprende de uma hora pra outra e muito menos de qualquer jeito. É preciso disciplina e tempo para o crescimento interior acontecer. É preciso de um método de ensino conciso, disciplinado e bem embasado. Pois Reiki é conhecer os mistérios da natureza, do universo e do espírito.

O Reiki ensinado na grande maioria das escolas, esta incompleto, Mikao Usui o fundador que difundiu esse conhecimento, adaptou-o para sua propagação, nessa adaptação excluiu-se certas chaves, certos conhecimentos que a torna incompleta, impossibilitando dessa forma usar toda sua potencialidade.
O que atualmente se é difundido como reiki, nada mais é do que uma sombra do verdadeiro reiki. Todos os benefícios que se adquire com a pratica reikiana são como faíscas comparada a fogueira, ao fogo pulsante de toda a sua potência tanto curativa como espiritual. Mas isso se deve ao fato de que se desconhecem alguns pontos importantes e fundamentais. Os nadis ocultos permanecem lacrados. São dois nadis. O primeiro esta relacionado ao corpo físico, o segundo ao espírito. Esses nadis não podem ser abertos pelo praticante sem a intervenção externa. Quando se abre o 1º nadis, a energia que antes era apenas uma fagulha, torna-se intensa, e pulsante revitalizando de modo fantástico as células, moléculas, e átomos. Fazendo do corpo físico um canal energético em toda sua plenitude. O 2º nadis ao ser aberto desperta de forma formidavel as qualidades espirituais, iniciando o praticante na senda da luz. Relacionado ao corpo físico o 1º nadis possibilita uma absorção muito maior e mais concentrada de energia. Essa energia plasmada através da vontade pode ser usada para fins curativos. Esse nadis contem 33 nódulos de contenção. São esses nódulos que o mantém lacrado. Conforme esses lacres são desfeitos a energia então começa a entrar, penetrando e se difundindo por todo o organismo. Conforme a quantidade de lacres desfeitos essa energia se potencializa, e essa potencializarão caracteriza-se por sua qualidade de cura. Podendo então ser usada para o fim desejado com resultados excelentes. Essa energia é direcionada primeiramente aos átomos, depois moléculas, células, órgãos, sistemas, tornando o organismo um sistema harmônico, vibrando de forma harmoniosa trazendo consequentemente a cura, e o rejuvenescimento celular.

TETRAGRAMA
[email protected]
http://viagemalem.blogspot.com
Autor: TETRAGRAMA


Artigos Relacionados


Reiki - Energia Universal

O Kundalini

Apometria Reikiana

Energia Renovável

Caixa De Reiki E Os Cristais

Como Funciona A Pulseira Power Balance?

Relaxamento E Suas Possibilidades