10 lições que um vendedor precisa saber!



Antes de você sair por ai seguindo estas 10 lições que irei passar, tenha em mente que você deve conhecer os seus limites, saber quem você é realmente, qual é o seu objetivo de vida, aonde deseja chegar com todo o conhecimento que você adquiriu no decorrer de sua maravilhosa trajetória. A maior motivação que você deve ter para começar uma vida de sucesso e dar valor e amor para sua vida, por estar vivo e consciente de suas obrigações e objetivos.

Aproveitem estas dicas e tenha sucesso na suas vendas!

1. Seja Original

Seja inovador, utilize sua criatividade para marcar o cliente de forma sutil e encantadora. Atente-se aos detalhes, pois deles você pode tirar as maiores respostas sobre você e seus clientes.

2. Tenha Credibilidade

Seja sempre honesto, mas não só com o seu cliente, mas sim com você mesmo. Ter credibilidade não é apenas fantasiar uma verdade, mas sim mostrar quanto valor tem o seu caráter e palavra. Quando prometer algo, cumpra!

3. Seja honesto

Como digo no item acima ser honesto, parte do principio que você tem que ser verdadeiro consigo mesmo. Saber seus limites, saber quem realmente é esta imagem que se olha no espelho todos os dias. Partindo disto o seu cliente sentirá no seu olhar o quanto ele pode confiar em você. A honestidade não se prova, mas, sim, se sente.

4. Acredite

Primeiramente acredite em você! Acredite que você pode fazer a diferença, que você nasceu para isso, não siga os tolos que dizem “esta profissão não tem nada a ver com você meu amigo, procure outra coisa melhor”. Somente você sabe o que é melhor para sua vida e sucesso, você que irá definir! E claro não se esqueça de conhecer profundamente o que está vendendo, pois somente assim você irá acreditar no serviço ou produto que vende.

5. Conheça o que está vendendo

Conhecer o que esta vendendo não deveria ser nem uma lição e sim uma obrigação. Como você vai criar abordagens seguras de vendas se você não conhece o que está vendendo. Pesquise, pergunte, leia, corra atrás da história da sua empresa e de seus serviços ou produtos.

6. Conheça seu cliente

Conhecer nosso cliente é como conhecer nosso relacionamento com uma pessoa que amamos. Você tem que saber quais são os limites do seu cliente, o que ele realmente gosta, qual o horário ele está mais disposto para te receber. Saiba e tenha o nome dele sempre na ponta da língua e cuidado para não errar na hora de escrever o nome, isso pode acabar com sua venda, pois mostrará que não há nenhum respeito real entre você e ele.

7. Entenda as necessidades do cliente

Tira de sua cabeça que vendedor bom é aquele que vende geladeira para esquimó. O verdadeiro vendedor vai buscar quais são as reais necessidades do seu cliente e no caso do esquimó talvez fosse melhor vender um fogão a lenha ou um sistema de cobertor elétrico que funcione a bateria, pois você tem que identificar que, dentro de um iglu, pode não haver energia elétrica.

8. Trate bem seu cliente

Tratar bem seu cliente é garantir fidelidade dele por muito tempo, quem não gosta de ser tratado bem?
É simples, se eu te dou um tapa, você me volta um tapa, se eu te dou um abraço você me devolve um sorriso e um abraço.

9. Antecipe-se

Procure saber qual é a melhor hora do dia para encontrar seu cliente e claro saber identificar também se ele está disposto ou não a te receber. Se for um cliente novo analise o seu empreendimento saiba exatamente se seu produto ou serviço vai realmente atender as necessidades dele. E nunca pressuponha que ele pode ou não gostar do que está vendendo, lembre-se você não é vidente!

10. Saiba ouvir

Vá pela natureza humana, Deus nos deu uma boca e DOIS ouvidos, ou seja, Escute mais, Pergunte mais e Fale pouco. Com esta última dica você poderá fazer uma sondagem mais aberta com o seu cliente e dar margens para uma sondagem mais fechada.

Lembre-se o sucesso está em suas mãos.
Autor: Alexandre Stellla


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